Topo

Tuta é solto após dormir na cadeia por não pagar pensão alimentícia

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 19h47

Tuta ganhou liberdade após dormir na cadeia por atrasar o pagamento de pensão alimentícia a ex-mulher e aos filhos. O jogador que teve passagens por Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Fluminense conseguiu um habeas corpus na tarde desta sexta-feira e foi liberado da prisão Casa Branca, no interior de São Paulo.

"Ele já foi solto. Mostramos o alvará de liberação e as documentações. Ele saiu com o pessoal do clube", disse a advogada Clara Gladino, do escritório Gislaine Nunes, que acompanha o caso.

Desde a hora em que foi preso na quinta-feira, os advogados de Tuta tentaram a liberação junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. No início da tarde desta sexta, conseguiram o alvará expedido pelo desembargador de plantão, e foram até a delegacia com a documentação original em mãos. Ele foi liberado por volta de 19h30.

Clara Galdino explica que o atleta não poderá mais ser preso pela dívida que chega a R$ 119 mil em valores corrigidos. Eles já vinham tentando renegociar o valor com a ex-mulher do jogador, mas os advogados dela não têm atendido as ligações.

O trabalho agora será voltado para renegociar o valor mensal da pensão alimentícia, já que o atleta não tem mais rendimentos condizentes com o acordo atual. A advogada diz que o pedido de ação revisional já foi feito há bastante tempo. Agora, eles esperam um parecer do poder judiciário e pediram caráter de urgência, usando o constrangimento da prisão como argumento.