Topo

Presidente da CBF se irrita com pergunta sobre 'carinho' a dirigentes: "Só na minha mulher"

Marin substituiu Ricardo Teixeira na presidência da Confederação Brasileira de Futebol - REUTERS/Ricardo Moraes
Marin substituiu Ricardo Teixeira na presidência da Confederação Brasileira de Futebol Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2012 18h11

O presidente da CBF, José Maria Marin, tem tentado melhorar seu relacionamento com presidentes de clubes e federações desde que assumiu a entidade máxima do futebol nacional. Marin, entretanto, se revoltou nesta segunda-feira quando perguntado sobre "carinhos" a cartolas. De acordo com ele, "os carinhos" ele guarda somente para sua mulher.

"Espera aí! Você vem me falar em carinho em homem? Eu fico fora de casa o mês inteiro e você diz que estou fazendo 'carinhos' em dirigentes?", interrompeu Marin, quando um jornalista fez uma pergunta sobre o relacionamento do presidente da CBF com os cartolas. "Carinho eu faço na minha mulher, não em homem."

O presidente da CBF, porém, reconheceu que tem se esforçado para atender melhor todos os dirigentes de futebol que o procuram. Ele anunciou nesta segunda-feira em entrevista coletiva que ordenou uma reforma na sede da CBF para que os cartolas sintam-se melhor quando vão à confederação.

De acordo com Marin, salas da CBF serão modificadas para que o espaço da presidência aumente. Quando a obra estiver pronta, cartolas que procurarem Marin na CBF poderão aguardá-lo diretamente na sua sala. "Ninguém vai ficar em sala de espera."

O presidente da CBF ainda afirmou os presidentes de clubes e federações terão um espaço destinado a eles na CBF. A sala para eles terá computadores e telefones para que os cartolas possam trabalhar enquanto estiverem na CBF. 

Marin ainda anunciou que a confederação está a procura de uma nova sede. Ele disse que o prédio que a entidade ocupa atualmente já não é mais adequado e que, em breve, a CBF deve se mudar para um local no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O local seria uma sede compartilhada com o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), que muda-se para lá em meados deste ano. No futuro, a CBF irá para um novo prédio que está sendo construído no mesmo local do novo centro de treinamento da seleção brasileira, também na Zona Oeste do Rio. "A CBF ficará no Rio de Janeiro", garantiu Marin.