Topo

Renato Abreu participa de 1º treinamento com grupo do Flamengo após cirurgia

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2012 11h54

Sem grandes novidades na véspera de partida decisiva do Flamengo pela Copa Libertadores, Renato Abreu foi a principal atração no Ninho do Urubu nesta quarta-feira. O meia – que dá sinais a cada dia de recuperação completa da cirurgia no coração – participou do tradicional rachão dos jogadores. Esta foi a primeira vez que o jogador marcou presença no treinamento ao lado dos companheiros após deixar o hospital.

"Muito bom poder voltar a treinar com o grupo um mês e um dia após a minha cirurgia. Já tinha batido na bola em aquecimentos e em outros trabalhos, mas foi a primeira vez que trabalho com todo o grupo. A ideia era eu ficar apenas 15 minutos, mas o professor Ronaldo Torres me liberou para participar de toda a atividade. Estou muito feliz", disse Renato.

O time rubro-negro faz os últimos acertos para enfrentar o Lanús nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. Em situação complicada, o Flamengo precisa torcer por um empate entre Olimpia-PAR e Emelec-EQU. Em último lugar no grupo 2 da competição sul-americana, o rubro-negro tem apenas cinco pontos em cinco jogos e corre um enorme risco de ser o único dos seis times brasileiros a não classificar para a fase final da Libertadores.

A volta de Renato Abreu ao convívio com os jogadores do Flamengo aconteceu no dia 29 de março. A comissão técnica do Flamengo programou musculação e uma corrida de 40min para o jogador naquele dia. O camisa 11 está em fase final do programa determinado pelo departamento médico do clube após passar por uma intervenção cirúrgica para corrigir uma arritmia cardíaca no início de março.

Sem Renato, os jogadores seguiram diretamente para a concentração após o treinamento da manhã desta quarta-feira.