Adriano é operado com sucesso e precisa ficar 6 semanas sem colocar pé no chão
Adriano realizou cirurgia nesta sexta-feira, em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para corrigir a cicatrização do procedimento realizado no tendão calcâneo esquerdo, no ano passado. De acordo com o médico do Flamengo, José Luiz Runco, a operação foi um sucesso. O atacante deve voltar aos gramados em três meses. A recuperação será feita no Rubro-Negro, que espera a evolução do jogador para definir um contrato com o Imperador.
NOTÍCIAS DO FLA APÓS A ELIMINAÇÃO
- Assis vai a treino do Flamengo e vê Ronaldinho ser o primeiro a ir embora
- Fla prepara mudanças no comando do futebol e não descarta troca de técnico após queda
- Seguranças mostram armas para encerrar protesto contra Ronaldinho, diz jornal
- Vagner Love chora, Joel se isola e jogadores do Fla deixam Libertadores calados
- Felipe teme por desmanche no Fla: 'A gente não sabe o que a diretoria vai fazer'
O objetivo dos médicos do Flamengo é que Adriano fique sem colocar o pé esquerdo no chão pelas próximas seis semanas.
"O procedimento ocorreu dentro do combinado. Temos perspectivas muito boas para a recuperação do Adriano. Ele sabe da importância de se cuidar. Faremos uma avaliação em uma semana para saber se já poderemos iniciar o trabalho de fisioterapia. Posso dizer que ele está feliz e gostou muito de ser operado numa sexta-feira, 13. Afinal, 13 é o número do Zagallo e ele tem fé nesse relacionamento. Sabe que o Zagallo torce muito por ele", comentou Runco.
A nova cirurgia no tendão de Adriano se deve, principalmente, pelo fato de o jogador não ter seguido à risca o programa de recuperação. O Corinthians, ex-clube de Adriano, informou que ele faltou a 67 sessões de fisioterapia.
O atacante rompeu o tendão calcâneo em abril do ano passado, durante um treinamento pelo Corinthians, e voltou aos gramados em outubro. No entanto, nunca esteve com 100% de suas condições físicas, o que o fez parar novamente para tratar o problema.
Cansado de esperar pela recuperação, o clube paulista anunciou a demissão de Adriano por justa causa. Logo em seguida, o Flamengo ofereceu as instalações para seu tratamento. O jogador passou as últimas semanas sob a supervisão dos médicos do clube para realização de exames no pé esquerdo e cirurgia.
A ELIMINAÇÃO DO FLAMENGO NA TV
![]() | Fox Sports fala em fé e milagre e cita Roberto Carlos na "i-na-cre-di-tá-vel" eliminação do Flamengo. Leia o post completo no UOL Vê TV |
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.