Topo

Federação Paulista indica nome para vice-presidência da CBF, mas Marin esconde quem é

José Maria Marin foi presidente da Federação Paulista de Futebol e é aliado de Del Nero - Cecilia Acioli/Folhapress
José Maria Marin foi presidente da Federação Paulista de Futebol e é aliado de Del Nero Imagem: Cecilia Acioli/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2012 15h13

A Federação Paulista de Futebol (FPF) não está disposta a deixar que o ex-técnico da seleção brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo assuma uma vice-presidência da CBF. Por isso, a entidade já indicou um candidato para disputar a vaga deixada por José Maria Marin no grupo de cinco vice-presidentes da entidade máxima do futebol nacional.

A indicação da FPF para o cargo foi revelada nesta segunda-feira pelo próprio Marin, que agora é presidente da CBF. Em entrevista coletiva nesta tarde, Marin, porém, se negou a revelar o nome do candidato.

“Eu também recebi uma indicação da Federação Paulista de Futebol”, afirmou Marin. “Essa indicação, assim como a da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ainda vai ser analisada pela diretoria jurídica da CBF, por isso acho desnecessário dizer o nome.”

Federações paulista e carioca travam uma batalha política nos bastidores da CBF para definir quem será o novo vice-presidente da entidade responsável por representar os dois estados. A federação fluminense indicou Zagallo e, até esta manhã, acreditava que ele era o único candidato ao cargo.

“Zagallo é candidato único”, afirmou o presidente da FFERJ, Rubens Lopes, horas antes da entrevista coletiva de Marin. “Fizemos sua indicação no último dia do prazo e não soubemos que a federação paulista também indicou alguém.”

Marin, entretanto, confirmou nesta tarde que os paulistas também estão na disputa. Marco Polo Del Nero, atual presidente da entidade poderia ser o candidato. Para poder concorrer, porém, ele teria que renunciar à presidência da FPF.

A decisão sobre quem será o vice-presidente da CBF ainda não tem data para sair. Ela deve ocorrer após a realização de uma assembleia eleitoral, que terá de ser marcada pela presidência da entidade.