Topo

Marin comemora boa relação com imprensa, mas pede foto de longe: "aparecem minhas rugas"

Novo presidente da CBF tem quase 80 anos, mas prefere não mostrar marcas da idade - REUTERS/Ricardo Moraes
Novo presidente da CBF tem quase 80 anos, mas prefere não mostrar marcas da idade Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2012 16h25

O novo presidente da CBF, José Maria Marin, está contente com a nova relação da entidade máxima do futebol nacional com a imprensa. Há um mês no cargo, Marin tem concedido frequentemente entrevistas coletivas a jornalistas e demonstrou estar feliz com as notícias publicadas a respeito da CBF. 

Nesta tarde, porém, ele fez uma reclamação sobre uma foto dele publicada em um jornal. Pediu, inclusive, aos jornalistas que não publiquem fotografias dele muito fechadas. Também não escondeu de ninguém o motivo do pedido: suas rugas.

“Não põe fotografia minha muito de perto, por favor”, disse Marin a um repórter durante entrevista coletiva na sede da CBF. “Aparecem minhas rugas.”

Marin está prestes a completar 80 anos. Já foi jogador de futebol, vereador, governador de São Paulo, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e, agora, está na CBF.

Ele substitui Ricardo Teixeira, que deixou o cargo após uma série de denúncias de corrupção. Desde então, Marin tem tentado mudar a relação da confederação com a mídia.

Para Marin, esse objetivo está sendo cumprido. “Nós estamos mantendo um relacionamento sincero”, afirmou ele a jornalistas. “Eu sempre venho falar tudo para vocês. Se vaza alguma notícia da CBF, não sou eu quem vazou.”