Topo

Presidente da CBF manda recado para Mano Menezes: "técnico depende de resultado"

Mano Menezes não tem cargo na seleção garantido em caso de derrota na Olimpíada de Londres - Julio Cesar Guimarães/UOL
Mano Menezes não tem cargo na seleção garantido em caso de derrota na Olimpíada de Londres Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2012 15h38

O presidente da CBF, José Maria Marin, aproveitou novamente uma entrevista coletiva para mandar um recado ao técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Depois de não garantir a manutenção do técnico em caso de derrota na Olimpíada, Marin afirmou: “Quem garante qualquer técnico é o resultado.”

Marin disse que já encontrou-se Mano e falou isso pessoalmente ao técnico. “Mano sabe disso. Desde a base até a seleção, quem garante o técnico é o resultado. Só que na seleção a pressão é muito maior."

O presidente da CBF, porém, exaltou o atual técnico da seleção. Segundo ele, Mano Menezes é preparado para o cargo e tem um bom retrospecto de resultados.

“Ele desfruta de minha total confiança”, afirmou Marin. “É um homem preparado, com um currículo muito bom e conhece muito bem o futebol. Ele tem um retrospecto de um vencedor.”

Mano assumiu o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010, depois da queda de Dunga. Desde sua estreia, em agosto de 2010, a seleção jogou 21 partidas, sendo 13 vitórias, três derrotas e cinco empates. No último jogo, vitória sobre a Bósnia por 2 a 1, em amistoso na Suíça.

Para os Jogos de Londres, a tendência é que o treinador conte com craques como Neymar, Lucas, Paulo Henrique Ganso e Leandro Damião entre os convocados (os quatro estão na lista de 52 jogadores pré-convocados para a competição).