Topo

Jogador turco é novamente acusado de insultos racistas e deve ser suspenso

Ex-jogador do Newcastle e Inter de Milão, Emre é acusado de insultos racistas - MURAD SEZER/REUTERS
Ex-jogador do Newcastle e Inter de Milão, Emre é acusado de insultos racistas Imagem: MURAD SEZER/REUTERS

Das agências internacionais

Em Istambul (Turquia)

18/04/2012 09h41

O meio campista turco, Emre Belozoglu, do Fenerbahçe, foi novamente acusado de proferir insultos racistas e deve ser suspenso, informou a imprensa do país nesta quarta-feira. A vítima da vez foi o marfinense Didier Zokora, do Trabzonspor. Em 2007, quando atuava pelo Newcastle, Emre insultou três jogadores negros do Everton.
 
A partida entre as duas equipes ocorreu no último domingo. Emre, conhecido pelo seus momentos de ira, teria chamado Zokora de "negro sujo", segundo os jornais. Na terça-feira, o jogador convocou uma coletiva de imprensa onde, acompanhado de seu companheiro de equipe negro, o nigeriano Joseph Yobo, tentou justificar-se.
 
"No calor do momento, às vezes dizemos coisas ruins. Utilizei uma palavra estúpida. Quero pedir desculpas pelo ocorrido", assegurou Emre.
 
Segundo o regulamento da Federação turca, Emre poderá ser suspenso por no mínimo quatro partidas. Esta não é a primeira vez que o jogador de 31 anos é envolvido em um escândalo racista. Em 2007, quando atuava pelo Newcastle, Emre insultou três jogadores do Everton. A repercusão negativa do caso o obrigou a trocar de país.