Topo

Atlético-MG acerta com Dinamo de Kiev e compra 80% dos direitos econômicos de André

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2012 15h55

O Atlético-MG anunciou neste domingo, pouco antes da partida contra o Tupi, pela semifinal do Campeonato Mineiro, que o clube adquiriu os direitos econômicos do atacante André, com ajuda de parceiros, junto ao Dinamo de Kiev.

O time mineiro já possuía 20% dos direitos do atleta, que tinha contrato com o Atlético até junho deste ano. Agora, o clube passa a contar com os outros 80% do centroavante. A transação contou com ajuda de um grupo de investimento, cujo nome não foi revelado pelo alvinegro mineiro.

Os valores pagos ao time ucraniano e o tempo do novo contrato de André com o Atlético não foram revelados pela assessoria de comunicação do time mineiro.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, viajou à Ucrânia no dia 27 de março para apresentar a proposta por André, cujo vínculo se encerrava em junho. O dirigente retornou ao Brasil três dias depois, onde aguardou a resposta do Dínamo de Kiev.

André chegou ao Atlético na temporada passada, sendo anunciado por Alexandre Kalil no último dia da janela de transferência da Europa para o Brasil. Para contratar o atleta, o alvinegro mineiro precisou disputar com o Flamengo.

André fez até agora, 38 jogos com a camisa do Atlético, incluindo o jogo deste domingo, contra o Tupi, pela semifinal do Campeonato Mineiro, marcando 19 gols. Nesta temporada, o jogador deixou a sua marca 12 vezes e é o artilheiro do clube mineiro.

O atacante se destacou em 2010 com a camisa do Santos, atuando ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. Comandados por Dorival Júnior, o time paulista foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Após destaque, foi negociado com o Dinamo de Kiev, mas não teve o mesmo destaque, sendo emprestado para o Bordeaux, da França.