Topo

Sem acerto com AC/DC, Grêmio estuda show de Foo Fighters para inaugurar Arena

Dave Grohl e o Foo Fighters estiveram recentemente no Lollapaloza, em São Paulo - Junior Lago/UOL
Dave Grohl e o Foo Fighters estiveram recentemente no Lollapaloza, em São Paulo Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2012 11h16

O objetivo do Grêmio para inaugurar a Arena foi frustrado. O show pretendido com o AC/DC não irá acontecer em razão da recusa da banda dos irmãos Young. De imediato, um plano B já está sendo posto em prática e o Foo Fighters passa a ser objetivo.

O conjunto comandado pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, se diz fã do Brasil. Em várias oportunidades o Foo Fighters já tocou ou visitou o país. Tal situação pode até pesar numa negociação.

A certeza no momento é que uma grande banda de rock irá fazer o show de inauguração da Arena, previsto para dezembro. Além disso, o estádio receberá um amistoso, inicialmente entre Grêmio e Bayern de Munique. Porém, a partida está ameaçada. Caso os alemães conquistem a Liga dos Campeões, não terão data disponível para atuar no Brasil. Se isso acontecer, o Grêmio buscará outro oponente.

Com 70% da obra concluída, a Arena do Grêmio terá capacidade superior a 60 mil torcedores e mantém a promessa de se tornar o estádio mais moderno do país.

A despedida do Olímpico também será marcada por festividades. Os atuais uniformes do time tricolor já remetem ao ano de inauguração da casa, que será cedida a OAS - empresa que constrói a Arena - no fim do ano e dará lugar a um empreendimento imobiliário. No dia 9 de dezembro, a cantora Madonna fará um show no estádio e um amistoso contra adversário ainda não definido também será realizado.

O Grêmio irá se 'mudar' para zona norte da capital gaúcha ainda neste ano. A Arena do Grêmio também fará parte da Copa do Mundo de 2014, sendo utilizada como campo de treinamentos para seleções.