Topo

Fla inicia reformulação no elenco e apresenta reserva para lateral Léo Moura

Wellington Silva, de 24 anos, chega para reforçar o Fla no Campeonato Brasileiro - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Wellington Silva, de 24 anos, chega para reforçar o Fla no Campeonato Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2012 13h33

O Flamengo apresentou o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se de Wellington Silva, de 24 anos, que defendeu o Resende no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro se prepara para uma reformulação no elenco e a diretoria já revelou que vai dispensar alguns jogadores . O atleta chegou a ser sondado pelo Botafogo e é uma das apostas do técnico Joel Santana. Wellington chega para ser o reserva de Léo Moura. Ciente da capacidade do titular, o lateral disse que vai aproveitar a oportunidade para observar o ídolo.

LOVE E DEIVID SE DESTACAM, E R10 PERDE MORAL; VEJA O SOBE E DESCE DO FLA

  • AP Photo/ Jorge Saenz

    Com um elenco milionário e de volta à Copa Libertadores, o Flamengo apostava suas fichas no primeiro semestre de 2012. No entanto, com inúmeras polêmicas e um fraco desempenho dentro de campo, o início da temporada foi um fracasso, com as eliminações na competição sul-americana e no Campeonato Carioca. O brilho de Vagner Love e a personalidade de Deivid contrastaram com a queda brusca de Ronaldinho Gaúcho nesse período.

“O Léo Moura é meu grande ídolo, e gosto do estilo dele de jogar e procuro imitá-lo. Aqui vou poder observá-lo nos treinamentos. Gosto de apoiar, tenho confiança e vou parar cima. Mas como lateral, também tenho que defender. Vou tentar ganhar meu espaço com trabalho, na humildade. Venho para ganhar títulos e conquistar a torcida”, disse o novo reforço do Fla.

Wellington chega em um momento delicado, após a eliminação no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores. O contrato do atleta é válido até o final da temporada. Ciente da pressão que é jogar em um clube do tamanho do Flamengo, o jogador reconhece que o clima não está bom. Mas acredita que tudo mudará quando a equipe voltar a vencer.

“Eu estava em Resende, e vi que os jogos foram dramáticos. Sabia do Botafogo, mas vi no jornal que o Flamengo também estava interessado. Perguntei para o presidente e ele disse que estava quase fechado e fiquei muito feliz. Sei que o clima não está bom, mas tudo é vitória. Quando vencer, melhora. O torcedor não queria ver o time perder no Carioca e na Libertadores. Mas vamos ter tempo para chegar no Brasileiro e conquistar o título”, completou Wellington Silva.

Como boa parte dos garotos, que sonham em se tornar jogador profissional, o jovem passou dificuldades. Wellington Silva chegou a ser cobrador de van.  Apesar das dificuldades ele não reclamou da vida dura e disse que ainda planeja cursar a faculdade de Educação Física.

“Não cheguei a passar fome, mas sempre trabalhei e estudei. Quero fazer faculdade de Educação Física. Também já trabalhei como cobrador de van e ficava gritando (risos). Mas nunca reclamei dessa vida, porque para mim sempre foi honesto”, finalizou o atleta.