Topo

Fla recorre a Zinho e Fabio Luciano para vaga 'barata' de diretor de futebol

A diretoria e o técnico Joel Santana irão definir as mudanças no Flamengo - Júlio César Guimarães/UOL
A diretoria e o técnico Joel Santana irão definir as mudanças no Flamengo Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Juliane Medeiros

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2012 06h00

A diretoria do Flamengo começa a decidir nesta quinta-feira o futuro do Rubro-Negro para o Campeonato Brasileiro. Uma reunião entre diretoria e o técnico Joel Santana será realizada por volta das 11h, na Gávea. Na pauta: reforços, dispensas, cortes de gastos e a contratação de um diretor de futebol. O último ‘item’ tem dois ex-jogadores como favoritos na disputa. Zinho e Fábio Luciano são as opções após o clube praticamente descartar Paulo Angioni, gestor do Bahia, pelo alto custo.

LOVE E DEIVID SE DESTACAM, E R10 PERDE MORAL; VEJA O SOBE E DESCE DO FLA

  • AP Photo/ Jorge Saenz

    Com um elenco milionário e de volta à Copa Libertadores, o Flamengo apostava suas fichas no primeiro semestre de 2012. No entanto, com inúmeras polêmicas e um fraco desempenho dentro de campo, o início da temporada foi um fracasso, com as eliminações na competição sul-americana e no Campeonato Carioca. O brilho de Vagner Love e a personalidade de Deivid contrastaram com a queda brusca de Ronaldinho Gaúcho.

“Uma reunião será realizada nesta quinta, na Gávea. O Joel, eu e o Michel Levy estaremos presente. Nós vamos falar sobre contratações e sobre quem deixará o clube. Não temos nada definido, mas Zinho e Fabio Luciano são dois nomes que estão na pauta”, disse o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho.

Outro nome que estava sendo cogitado era o de Paulo Angioni, que trabalhou com o técnico Joel Santana. Coutinho confirmou o interessa, mas disse que o custo está muito alto e que nesse momento o Flamengo precisa 'enxugar' as despesas. 

Entre os nomes para deixar o Fla estão o de Aírton, Maldonado e Rodrigo Alvim. Quem também deve dar adeus ao elenco é o volante Willians. Apesar de o atleta agradar à atual diretoria, o clube precisa fazer caixa, e o Udinese, da Itália, está interessado em levar o jogador. Enquanto a diretoria do Flamengo se reúne com o técnico Joel Santana, o grupo treinará no Ninho do Urubu. A atividade está marcada para às 10h desta quinta.

SAIBA MAIS SOBRE AS HISTÓRIAS DE ZINHO E FÁBIO LUCIANO NO FLAMENGO

Zinho foi revelado nas divisões de base do Fla e iniciou a carreira em 1986. Conquistou o Campeonato Carioca do mesmo ano e o Brasileiro de 1987 pelo Rubro-Negro. Ao lado de Júnior, foi campeão da Copa do Brasil de 1990, Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992. Retornou ao Fla em 2004 e conquistou outro Campeonato Carioca. Em 2006, o jogador foi para os EUA, onde encerrou a carreira e depois atuou como treinador da equipe.
Fabio Luciano se destacou no Corinthians e, em 2007, foi para o Flamengo. A equipe rubro-negra lutava para não ser rebaixada no Campeonato Brasileiro e depois da chegada do zagueiro, o Fla conseguiu se reerguer na competição e ainda conquistou a vaga na Copa Libertadores ao terminar na terceira colocação. Ainda foi campeão carioca em 2008 e 2009. Depois de pendurar as chuteiras, ele virou agente.