Topo

Willians agradece ao Flamengo por oportunidade e aguarda definição do futuro

O volante deve deixar o Flamengo e revela preferência pelo futebol europeu - Marcelo de Jesus/UOL
O volante deve deixar o Flamengo e revela preferência pelo futebol europeu Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2012 15h58

O volante Willians falou pela primeira vez sobre a possibilidade de deixar o Flamengo. Após o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, revelar que o clube recebeu sondagens, o jogador adotou tom de despedida. A Udinese, da Itália, fez uma proposta de R$ 7,4 milhões e outro clube do Qatar tem interesse no volante. Após o treino desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Willians agradeceu ao Flamengo pelas oportunidades e revelou que aguarda uma definição sobre o seu futuro.

ESPECULADO, FABIO LUCIANO AVISA QUE CONTINUARÁ COMO 'TORCEDOR' DO FLA

  • Aldo Carneiro/ Folhapress

    Principal assunto do Flamengo nesta quinta-feira, uma reunião entre dirigentes e Joel Santana deve decidir os rumos do futebol rubro-negro para a temporada 2012. Entre os planos dos cartolas, está a contratação de um diretor de futebol. Especulado para assumir o cargo, Fabio Luciano indicou que irá continuar como “torcedor” do Flamengo. O ex-zagueiro era um dos preferidos por parte do comando do clube.

“Sou muito grato ao Flamengo por tudo, mas estou à espera da confirmação do meu empresário. Sei que há duas ofertas. Quero que seja bom para mim e excelente para o clube”, disse o volante do Flamengo.

Willians tem contrato com o clube até 2015. Porém, a diretoria já sinalizou que planeja arrecadar fundos, apesar de não ter nada contra o jogador. Se depender do volante, o destino será o futebol europeu.

“Jogar na Europa é sempre mais interessante por ser o Campeonato Italiano uma competição muito disputada. Mas não tem nada certo. A única coisa que sei é que tenho contrato com o Flamengo até 2015”, ressaltou o jogador.

Entre as conquistas de Willians pelo Flamengo, estão o Campeonato Brasileiro de 2009 e Campeonato Carioca de 2011. Na última temporada, o atleta recebeu algumas propostas, mas continuou no clube. Em 2012, o volante viu o Fla ser eliminado do Campeonato Carioca e Copa Libertadores. Ele analisou o início ruim na temporada.

“A gente veio oscilando muito. Tínhamos que ganhar alguns jogos em casa e não conseguimos. Saímos na frente várias vezes e acabamos cedendo. Agora temos que esquecer isso. Bola para frente. Não podemos criticar nem crucificar ninguém. Se um errou, todo mundo errou. Se um fez gol, todo mundo fez gol. Temos é que trabalhar para jogar bem no Brasileiro", finalizou