Topo

Namorado da irmã de Neymar joga no Santos e tenta provar que não é 'protegido'

Lucas Crispim, atleta da equipe sub 20 do Santos, namora com Rafaella, irmã de Neymar - Divulgação/Santos
Lucas Crispim, atleta da equipe sub 20 do Santos, namora com Rafaella, irmã de Neymar Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/04/2012 14h00

Lucas Crispim, 17 anos, não tem uma vida comum comparado aos jovens de sua idade. Além de jogar na equipe sub 20 do Santos, posição cobiçada por muitos atletas jovens, o meia-atacante é namorado de Rafaella Santos, 16 anos, irmã mais nova do atacante Neymar, principal jogador do futebol brasileiro na atualidade.

O fato de frequentar a casa do craque santista e já ser considerado um integrante da “família Neymar” não influencia na vida profissional do atleta. Pelo contrário, o UOL Esporte apurou que o jogador se esforça para mostrar para dirigentes, empresários e até companheiros de clube, que atua no Santos por causa de suas qualidades e não por ser “cunhado” de Neymar.

Crispim e Rafaella, que namoram há cerca de três anos, possuem um relacionamento mais reservado ultimamente, já que são orientados pelo estafe de Neymar a evitarem aparições públicas. No inicio do namoro, os dois ainda eram vistos em shows, cinemas e restaurantes da cidade.

Rafaella não costuma ir aos estádios para ver o namorado e irmão atuarem com a camisa do Santos. A irmã de Neymar costuma acompanhar mais a mãe, dona Nadine, que também faz de tudo para não ser notada.

Já Lucas Crispim procura focar sua carreira de jogador de futebol e sonha em jogar ao lado do ‘cunhado’ na equipe principal do Santos, já que não está descartada a permanência de Neymar após a Copa do Mundo de 2014, quando termina o contrato do craque santista.

Lucas atua no Santos desde a categoria sub 15. Ano passado, foi destaque na equipe sub 17 e ganhou a promoção do técnico Claudinei Oliveira para defender o clube na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. O ‘cunhado’ de Neymar não foi titular, mas entrou no segundo tempo em alguns jogos.

Lucas Crispim não tem a mesma fama que Neymar já possuía quando atuava nas categorias de base do Santos. O jovem não é considerado como mais uma ‘grande revelação’ do clube, porém, é visto como um atleta útil para o clube no futuro, e tem características que são elogiadas por dirigentes e treinadores da base santista.

Crispim é considerado um meia atacante ‘agudo’, que costuma invadir a área para finalizar com frequência. Assim como Neymar, Lucas é destro e recebe muitos elogios pela facilidade de conduzir e finalizar com a perna esquerda. Outra coincidência com o ‘cunhado’ é o posicionamento dentro de campo.

Lucas Crispim atua pelas beiradas do campo e não é considerado um ‘meia clássico’, daqueles que gostam de servir os atacantes. Sua principal característica é a bola parada, já que costuma cobrar faltas e escanteios com precisão.