Topo

Grêmio inicia cobertura da Arena e construção ultrapassa 70% de conclusão

Arena do Grêmio ultrapassou os 70% de conclusão e inicia fase de colocação da cobertura metálica - Divulgação/Grêmio FBPA
Arena do Grêmio ultrapassou os 70% de conclusão e inicia fase de colocação da cobertura metálica Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2012 18h10

As obras da Arena do Grêmio entram em nova fase a partir desta segunda-feira. As estruturas metálicas da cobertura começarão a ser colocadas, levando a obra a superar os 70% de conclusão.

Das 5 mil toneladas de estruturas metálicas da obra, 3.200 serão destinadas a cobertura. "As estruturas passaram por todos os ensaios exigidos por norma, certificando a qualidade do material que será utilizado para a construção da vistosa cobertura da Arena do Grêmio", disse o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, via assessoria de imprensa.

A cobertura será visível, inicialmente, no lado  norte da obra. Todos torcedores que comparecerem à Arena ficarão abrigados de uma eventual chuva com o aparato.

A Arena do Grêmio tem previsão de conclusão para novembro e será inaugurada no início de dezembro. Porém, os dois eventos que abrem a utilização da nova casa do clube gaúcho estão ameaçados. O amistoso contra o Bayern de Munique depende da derrota dos alemães para o Chelsea na final da Liga dos Campeões. E o grande show de rock ainda não tem artista definido.

O Olímpico, atual estádio do Grêmio, será entregue à OAS - empresa que trabalha na construção da Arena. O palco de tantas conquistas em azul, branco e preto será demolido para construção de um empreendimento imobiliário.