Topo

Henrique vê reformulação do elenco palmeirense como algo natural e prefere exaltar quem fica

Zagueiro Henrique confia na força do elenco palmeirense para a sequência da temporada - Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF
Zagueiro Henrique confia na força do elenco palmeirense para a sequência da temporada Imagem: Heuler Andrey/DiaEsportivo/AGIF

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2012 17h53

O elenco palmeirense tem sido modificado desde a eliminação do time no Campeonato Paulista para o Guarani, nas quartas de final. Cinco jogadores já deixaram o clube, Ricardo Bueno está prestes a ter seu contrato encerrado e dois novos jogadores já foram contratados. As mudanças, no entanto, não assustam o zagueiro Henrique, que pede tranquilidade aos atletas que seguem no grupo. 

“Isso no futebol é natural, eram companheiros nossos e não ficamos felizes, mas temos que torcer que tenham sucesso para onde foram. O pensamento de quem fica tem que ser de mostrar o bom futebol e que tem condições de seguir no Palmeiras”, disse o defensor. 
 
Desde a queda para o time de Campinas, são cinco as baixas no elenco: Chico foi para o Coritiba, Pedro Carmona se transferiu para o São Caetano, enquanto Fernandão foi para o Atlético-PR. Já Tinga e Gerley foram emprestados para Ceará e Bahia, respectivamente. O contrato de Ricardo Bueno acaba na próxima segunda-feira e o atacante voltará para o Atlético-MG.
 
Por outro lado, chegaram o lateral esquerdo Fernandinho e atacante Mazinho, ambos do Oeste, e o meia Felipe, emprestado ao Mogi Mirim, retornar ao clube na semana que vem. 
 
“Às vezes você vai para um clube e não dá certo. Quem sai, desejo sucesso. E quem fica tem que se juntar e trabalhar para conquistar os objetivos. Temos jogadores de muita qualidade e vamos buscar os resultados”, analisou o zagueiro.