Topo

Palmeiras admite caixa vazio e espera ajuda de investidores para reforçar elenco

O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma lista com seis nomes para reforçar o elenco - Nelson Almeida/UOL
O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma lista com seis nomes para reforçar o elenco Imagem: Nelson Almeida/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2012 06h00

A lista de reforços pedida pelo técnico Luis Felipe Scolari contém seis nomes e o gerente de futebol palmeirense Cesar Sampaio garantiu que se tratam de opções de alto nível para reforçar o elenco alviverde. O dirigente, no entanto, deixou claro na última quinta-feira que só com a ajuda de investidores será possível satisfazer os desejos e aumentar o cardápio de camarões de treinador.

De acordo com Cesar Sampaio, o Palmeiras conseguiu abrir espaço na folha salarial com as recentes saídas de Chico, Fernandão, Gerley, Tinga e Pedro Carmona, mas não possui dinheiro em caixa para gastar. Por isso, espera contar com o auxílio de empresas que investem no futebol.

“Se depender do caixa do Palmeiras, dificilmente traremos grandes nomes, mas temos a opção de investidores e também a opção do empréstimo”, disse o gerente de futebol.

Um dos investidores que auxilia o Palmeiras nesta busca é a Toksai Sports, que já ajudou na aquisição de Wesley com desembolso de 2 milhões de euros. O presidente da empresa, Beto Moreira, confirmou a parceria aos UOL Esporte. “Estamos sim de olho no mercado e a parceria com o Palmeiras continua, mas não posso comentar os nomes que estamos analisando”, disse.

Outra opção para trazer os nomes pedidos por Felipão é contratar por empréstimo com o valor dos direitos econômicos do jogador fixados ao fim do período. Da lista proposta pelo técnico, o clube já avisou que só consegue contratar dois ou três nomes. Cesar Sampaio falou sobre a qualidade dos nomes pedidos pelo treinador.

“São nomes famosos, são realidades, não tem nenhuma aposta. Mas todos têm contratos longos, estão bem empregados e bem remunerados. Não temos dinheiro para comprar, mas entendo que é melhor trazer um com a certeza de que irá corresponder do que dois ou três apostas. Já temos um elenco equilibrado”, disse. 

Além das saídas de Gerley, Tinga, Fernandão, Pedro Carmona e Chico (os dois primeiros por empréstimo), Ricardo Bueno será o próximo a deixar o clube e retornar para o Atlético-MG. E, por enquanto, chegaram apenas o lateral esquerdo Fernandinho e o meia-atacante Mazinho.