Topo

Neymar marcará presença em evento musical em meio a decisões; Muricy sugere descanso

Neymar fará participação na música "Eu quero tchu, Eu quero tcha" em Araraquara - Helena Passarelli/Divulgação
Neymar fará participação na música 'Eu quero tchu, Eu quero tcha' em Araraquara Imagem: Helena Passarelli/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2012 12h25

Em meio à final do Campeonato Paulista, diante do Guarani, no domingo, e ao jogo decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Bolívar, na quinta-feira, o atacante Neymar marcará presença em um evento musical beneficente na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, organizado por um de seus patrocinadores.

O técnico Muricy Ramalho não vê problemas nos compromissos de Neymar fora de campo mesmo no período de decisões da equipe santista. No entanto, o treinador alerta que as viagens para São Paulo provocam desgastes físicos.  

“Acho que a gente só recomenda que ele descanse, não sou o tipo de treinador de prender jogador. Temos de perder essa mania de desconfiar. Eles são profissionais e tem de honrar seus compromissos. A maioria das coisas que acontece é em São Paulo, e queria ou não é cansativo, eu sei porque eu as vezes durmo aqui no CT”

O evento no interior paulista acontecerá na próxima segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), um dia após o primeiro jogo da final do Paulistão, no Morumbi. Neymar estará como garoto propaganda da Lupo e posará para fotos com dez pessoas que serão sorteadas.

O evento terá shows das duplas Gian e Giovani, Tanatã e Luã e João Lucas e Marcelo. A última dupla cantará a música “Eu quero tchu, eu quero tchá”, que terá a participação do Neymar, que criou a coreografia da canção para comemorar seus gols. O ingresso deve custar entre R$ 15 e R$ 20,00.

Neymar já está acostumado a se dividir entre jogos, treinamentos e ações de marketing. O jogador, inclusive, despertou o interesse de diversas empresas também pela capacidade de divulgar os produtos. O compromisso do craque com os patrocinadores é primordial para a sua permanência no Brasil, já que seu ordenado é dividido entre as empresas e o Santos.  

Neymar possui um ‘time’ de patrocinadores. Ao fechar recentemente com as Baterias Heliar, Neymar somou onze parceiros: Heliar, Volkswagen, Panasonic, Nike, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo, Claro, Unilever e Banco Santander.