Topo

Vice de futebol convoca coletiva, promete reforços e Zinho ganha força no Fla

Paulo Cesar Coutinho garantiu reforços e novo diretor de futebol no Flamengo - Leandra Benjamim/ Fla Imagem
Paulo Cesar Coutinho garantiu reforços e novo diretor de futebol no Flamengo Imagem: Leandra Benjamim/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/05/2012 16h18

O Flamengo quer iniciar a próxima semana com mudanças, dentro e fora de campo. Após o jogo treino disputado neste sábado, o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, convocou uma entrevista coletiva para falar sobre reforços e a chegada de um diretor de futebol. Depois da recusa de Luiz Henrique de Menezes, Zinho voltou a ganhar espaço e é um dos favoritos para ficar com o cargo.

BRUNO PODE DEIXAR CADEIA E SE APRESENTAR NO FLA, DIZ ADVOGADO

  • Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

    O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, promete que irá fazer com que o jogador se apresente ao Flamengo um dia depois de ser libertado, caso consiga um habeas corpus para deixar a cadeia. E, de acordo com o advogado, isto pode acontecer em breve. Rui Pimenta afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar em até três semanas o pedido de habeas corpus para que Bruno aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio.

“Estamos conversando com um que tem um perfil melhor, conhece o clube, mas vou pedir paciência. Devemos anunciá-lo até terça-feira. Queremos um profissional que tenha reputação no futebol e que saiba dialogar com os jogadores. O Flamengo é um time que gera mais problemas, por gerar maior cobrança, e ter maior torcida”, disse Coutinho durante coletiva no Ninho do Urubu.

O vice de futebol também falou sobre possíveis contratações para reforçar o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um dos assuntos mais comentados foi a troca entre o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, e Bottinelli. Vale lembrar que a defesa é um dos setores mais fracos do Rubro-Negro.

“O Cruzeiro ofereceu o zagueiro, que é excelente por sinal. Procurei o empresário do Bottinelli e ele disse que o jogador está satisfeito e que não tem interesse em sair do clube. O Flamengo busca um zagueiro de nome. Mas não quero falar em nomes nesse momento, porque quando se fala em Flamengo o valor do jogador aumenta significamente”, completou Coutinho.

Outros jogadores estão sendo observados pelo Rubro-Negro e o que está mais encaminhado é do volante Amaral, que defendeu o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Coutinho disse que falta o atleta ser aprovado nos exames médicos e acertar alguns detalhes. O zagueiro Anderson Conceição também está na pauta, mas para o dirigente o atleta é uma possibilidade para compor o elenco.