Topo

Felipe tem suspeita de dengue, dormirá no hospital e pode ficar fora por uma semana

Felipe reclamou de muitas dores e pode desfalcar os treinos do Flamengo nesta semana - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Felipe reclamou de muitas dores e pode desfalcar os treinos do Flamengo nesta semana Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2012 20h14

Após sentir-se mal e ficar de fora do treino do Flamengo na manhã desta segunda-feira, o goleiro Felipe pode desfalcar o time por até uma semana. Com dor de cabeça, febre, diarreia, indisposição e vista cansada, o goleiro foi diagnosticado com uma suspeita de dengue e passará a noite em um hospital na zona norte do Rio de Janeiro. Caso seja confirmada a doença, em um quadro otimista, o jogador só teria condições de voltar aos treinamentos após cinco dias.

Serafim Borges, médico do Flamengo que examinou Felipe na Gávea nesta segunda-feira, deu a exata dimensão do problema, explicou o caso e também não descartou um período ainda maior de veto ao camisa 1 das atividades junto com os outros companheiros.

"O Felipe apresentou um quadro típico de dengue e imediatamente fizemos os exames para ver se a contagem das plaquetas de sangue foi alterada. A torcida é sempre para que não haja nada de mais sério, mas as dores que ele apresentou hoje preocupam. Cabeça, febre, vista... São sintomas bem típico e em uma cidade que vive uma epidemia. Vamos aguardar os resultados que saem amanhã [terça]. Em um quadro otimista, se for uma dengue 'tranquila', ele fica fora uns cinco dias, voltando na próxima semana", explicou Serafim.

Enquanto aguarda a resposta dos exames, Felipe permanecerá no Hospital Pasteur e nem sequer irá aparecer no Ninho do Urubu. Nesta terça, mais uma vez, ele desfalcará o Flamengo nos treinos. Paulo Victor, reserva imediato, assume a condição de titular nas atividades coletivas e nos amistosos que o rubro-negro deve confirmar ainda para esta semana.

Negueba preocupa

Quem também preocupa o departamento médico, ainda que é menor escala, é o atacante Negueba. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito nesta segunda após uma disputa no treino, dificilmente treinará na terça e passará por uma reavaliação. O jovem deixou o campo amparado pelos médico, que ainda não tem um diagnóstico sobre sua lesão.