Topo

Presidente do Santos vê dinheiro como empecilho, mas sonha em ter Robinho em 2013

O atacante Robinho segue na mira do presidente do Santos - REUTERS/Alessandro Garofalo
O atacante Robinho segue na mira do presidente do Santos Imagem: REUTERS/Alessandro Garofalo

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 22h27

Nesta segunda-feira, durante evento em que Neymar recebeu o título de cidadão paulistano, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, disse que ainda não desistiu da contratação de Robinho. O dirigente, no entanto, vê a questão financeira como obstáculo na tentativa de trazer o ídolo do clube.

SANTOS SONHA COM ROBINHO, MAS MILAN E EMPRESÁRIO SÃO CONTRA

  • Ayrton Vignola/Folha Imagem

    A diretoria do Santos tem uma “carta na manga”. O UOL Esporte apurou que os dirigentes santistas acertaram os valores salariais com Robinho. Para isso, o time alvinegro já conseguiu investidores para arcar com um salário de R$ 1,5 milhão mensais.

Robinho tem contrato com o Milan até o meio de 2014. “O Robinho pode ser que venha no ano que vem. Eu continuo sonhando. Vamos ver se esse meu sonho se realiza”, afirmou o dirigente, que apontou o alto preço do atacante como motivo para não contratá-lo imediatamente.

“O problema é dinheiro. Mas ainda nem comecei a buscar esse dinheiro. Estou focado no Campeonato Paulista e na Libertadores primeiro”, completou Luis Álvaro.

O Santos já tentou trazer Robinho por empréstimo. O UOL Esporte revelou com exclusividade que dirigentes do clube, por intermédio de Pedro Luis Nunes Conceição, negociavam o retorno do atacante.

O Santos conseguiu investidores que pagariam um salário de R$ 1,5 milhão por mês para Robinho. No entanto, além de não conseguir a liberação do Milan, o clube lida com a rejeição de Gilvan de Souza, pai e empresário do atleta, que prefere vê-lo na Europa.