Topo

Sem Love e Felipe, Fla se reapresenta com 'Paulo Nunes' para treino nas férias

Douglas Baggio participou do treino pelos profissionais do Flamengo pela primeira vez - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Douglas Baggio participou do treino pelos profissionais do Flamengo pela primeira vez Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2012 15h17

Após a vitória sobre o Duque de Caxias no amistoso do último sábado e uma folga no domingo, o Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira para mais uma semana de treinamentos no período de férias até o Campeonato Brasileiro. Sem Vagner Love e Felipe, a grande novidade da atividade foi a presença do atacante Douglas Baggio, do time juvenil do rubro-negro. Com suas madeixas loiras, o jovem foi apelidado de "Paulo Nunes" pelas semelhanças com o ex-jogador e chamou a atenção dos companheiros mais velhos.

FILHO DE DONIZETE "PANTERA" TREINA

  • O jovem meia Renan, filho do ex atacante Donizete, também treinou e ganhou apelido do grupo: Pantera

Destaque agora também entre os profissionais, Douglas já é um velho conhecido nas categorias de base. Sondado por clubes da Europa, o jogador é a grande promessa do time juvenil do rubro-negro. Só nesta temporada, o atacante já marcou 32 gols em 22 jogos.

"Boa tarde, galera. Estou muito feliz. Hoje treinei com o profissional. Muito bom, nem esperava o convite. Quem me deu o apelido de Paulo Nunes foi o Renato Abreu", disse Baggio em sua página no facebook, revelando a origem da brincadeira.

"Pantera" também treina

O jogador de 17 anos não ficou sozinho na roda de jogadores mais velhos e contou ainda com a presença do meia Renan, filho do ex-atacante Donizete, que também fez sua estreia em treino dos profissionais. Assim como seu colega de time, o jovem foi alvo de brincadeiras e chamado de Pantera, herdando o apelido do pai.

Ambos participaram de toda a atividade nesta manhã, inclusive um treino técnico comandado por Joel Santana. Enquanto não apresenta seus reforços, o Flamengo utiliza as promessas da base para completar o elenco durante os treinamentos.

Ausências da atividade desta manhã, Vagner Love e Felipe foram liberados pela comissão técnica. Enquanto o "Artilheiro do Amor" viajou à Rússia para receber uma homenagem e só regressa ao Brasil na quinta-feira, o goleiro sentiu-se mal e foi levado à sede da Gávea para uma avaliação com os médicos do clube.