Topo

Corinthians se irrita com informações vazadas pela Lusa sobre possível saída de Julio Cesar

Goleiro Júlio César está na reserva do Corinthians, mas será negociado com a Lusa - Eduardo Knapp/Folhapress
Goleiro Júlio César está na reserva do Corinthians, mas será negociado com a Lusa Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

08/05/2012 18h50

O Corinthians não nega o interesse em contratar o volante Guilherme, da Portuguesa, e também confirma estar em negociações para trazer o jogador. O que desagradou a diretoria corintiana foi o fato de os assuntos tratados na reunião realizada na segunda-feira com o clube rubro-verde terem vazado na imprensa, entre eles a possível ida de Julio Cesar para a Lusa.

De acordo com a diretoria da Lusa, o Corinthians ofereceu uma lista com nomes que poderiam ser envolvidos na negociação pelo volante. Entre eles, Ramon, Ramirez, Lulinha, Boquita e Renan. Em nota oficial, o clube ainda afirmou que negou o desejo que a Portuguesa tinha de contar com o goleiro Julio Cesar.

Segundo o gerente de futebol Edu Gaspar, por enquanto, a negociação envolve apenas o nome do volante Guilherme, sem outros jogadores, mas não descartou que, com as conversas avançando, atletas corintianos sejam oferecidos.

“Foi apenas uma conversa inicial, mas o que chateia é no dia seguinte ver detalhes da conversa, tornar publico o que foi falado. O Corinthians não citou nomes. O que existe é o interesse no Guilherme, falamos sobre valores, como seria feito o negócio”, disse Edu.

“Se a Portuguesa quiser algum jogador, isso só será conversado mais para frente. Estão saindo nomes que nem foram conversados. Por enquanto o assunto é só Guilherme”, afirmou Edu.

A ideia do Corinthians é adquirir Guilherme em definitivo, mas os valores oferecidos não agradaram a Portuguesa. Uma contra-proposta está sendo estudada.

O gerente de futebol ainda voltou a negar que o nome de Julio Cesar foi envolvido na negociação. “O meu telefone não parou de tocar hoje para perguntar do Julio. Ele faz parte dos nossos planos e não entra em negociação. Até sentamos para conversar com ele, mas ele tem cabeça boa”, revelou o dirigente alvinegro.