UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/08/destaque-do-xv-meia-ricardinho-reforca-a-ponte-preta-ate-o-final-do-ano.htm
  • Destaque do XV, meia Ricardinho reforça a Ponte Preta até o final do ano
  • 18/12/2018
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
08/05/2012 - 19h57

Destaque do XV, meia Ricardinho reforça a Ponte Preta até o final do ano

Do UOL, em São Paulo
  • Meia Ricardinho marcou cinco gols pelo XV de Piracicaba neste Campeonato Paulista de 2012

    Meia Ricardinho marcou cinco gols pelo XV de Piracicaba neste Campeonato Paulista de 2012

O meia Ricardinho, destaque do XV de Piracicaba no Paulistão, é o mais novo reforço da Ponte Preta para a disputa da Série A. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia em que o jogador esteve no Moisés Lucarelli para dar início a exames clínicos e físicos.

O meia tem contrato com o XV até junho do ano que vem; seu contrato com a Ponte Preta vai até o dia 5 de dezembro deste ano. “Se tudo der certo estarei aqui para atuar no ano do centenário do XV. Desejo sorte aos profissionais que irão disputar a Copa Paulista”, declarou o jogador, em sua despedida do XV de Piracicaba.

Hoje com 26 anos, Ricardinho se diz animado para atuar com a camisa alvinegra. “Estou muito feliz com esta oportunidade. Agora é trabalhar e conseguir um espaço no time titular”, disse o meia, que falou sobre a chance de disputar o principal campeonato de futebol do país: “Um torneio mais técnico. Será um prazer atuar no Brasileirão. Graças a regularidade que mantive no XV consegui esta proposta”.

Gaúcho de Rosário do Sul, Ricardinho iniciou sua carreira no sub-20 do Juventude-RS, em 2004. O atleta ainda conta com passagens por Iraty-PR, Caxias-RS, Linense e Londrina-PR.

Este é o sétimo reforço da Ponte Preta para a disputa da Série A. Antes de Ricardinho, chegaram os seguintes jogadores: os zagueiros Gustavo (Atlético-PR) e Cléber (Catanduvense), os meias Nadson (Palmeiras B) e Tony (Duque de Caxias) e os atacantes Nikão (Atlético-MG) e André Luís (Boavista-RJ).

Placar UOL no iPhone