Topo

Lesionado, Puyol diz ser "impossível" jogar a Eurocopa pela seleção da Espanha

Puyol (esq.), ao lado do companheiro Xavi, comemora título da Espanha na Copa-2010 - AP Photo/Dani Ochoa de Olza
Puyol (esq.), ao lado do companheiro Xavi, comemora título da Espanha na Copa-2010 Imagem: AP Photo/Dani Ochoa de Olza

Do UOL, em São Paulo

09/05/2012 07h56

O zagueiro Carles Puyol, do Barcelona, classificou como “impossível” sua chance de defender a seleção espanhola na Eurocopa, que será realizada a partir do próximo dia 8 de junho, na Polônia e Ucrânia.

O defensor de 34 anos terá que ser submetido a uma artroscopia no joelho direito. O Barcelona divulgou a informação, mas não revelou detalhes sobre a lesão.


“Para ser honesto, será muito difícil, mas tenho que esperar e ver como será a operação. Mas creio ser impossível porque após uma operação é necessário um período de recuperação e eu acredito que os que estão em melhores condições devem ser chamados”, falou o jogador.

 

A primeira lista de convocados do treinador da seleção espanhola, Vicente del Bosque, será divulgada no próximo dia 15 de maio, enquanto a lista definitiva vai ser anunciada após a final da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, no próximo dia 27.

Outro atleta do time catalão, o atacante David Villa, ainda é um problema nos planos da 'Fúria' para a Eurocopa. O maior goleador da história da seleção espanhola se recupera de grave lesão que sofreu durante a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Desde então, o atleta não voltou a atuar.