Topo

Consultor do Milan, Serginho esfria vinda de Robinho e vê Seedorf perto do Brasil

Para Serginho, Robinho não deve sair, mas Seedorf está perto de vir para o Brasil - Jonathan Moscrop/AP
Para Serginho, Robinho não deve sair, mas Seedorf está perto de vir para o Brasil Imagem: Jonathan Moscrop/AP

Marcio Monteiro

Do UOL, em São Paulo

11/05/2012 17h26

Consultor de futebol do Milan no Brasil, o ex-lateral esquerdo Serginho esfriou o interesse dos brasileiros Corinthians e Santos sobre o atacante Robinho, dizendo ser “muito difícil” sua saída do clube italiano pela importância na equipe, além de acreditar que o meia holandês Seedorf possa sim se transferir para o país após o término da temporada europeia. O Botafogo foi o time que falou abertamente que está em contato com o veterano.

Assim como o Corinthians já havia declarado, Serginho negou qualquer contato entre o clube paulista e o Milan por Robinho. Além do ex-santista, o também atacante Alexandre Pato teve seu nome especulado pelo time alvinegro. “É complicado, porque são dois jogadores que tem muita importância para o clube, são fundamentais, e ambos tem ótimo mercado europeu, é muito difícil o Milan abrir mão e colocar em negociação, o que tem é muita especulação. Acho muito complicado”.

No caso de Robinho com o Corinthians, não foram os clubes quem iniciaram as conversas, e sim o próprio atacante e o agora empresário Ronaldo, que disse que o clube seria um chamariz para seu retorno para a seleção brasileira. O Santos, primeiro clube do craque, é outro que sonha com novo retorno do atleta. O presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro disse que ainda tem esperança em repatriar o atleta, mas apenas em 2013.

Já os botafoguenses podem ficar bastante esperançosos com a possível vinda do astro Seedorf, que defendeu a seleção holandesa entre 1994 e 2008. “O Seedorf é mais fácil (de vir ao país), está terminando o contrato dele e não teve início de conversa pra renovar. É um jogador que tem interesse sim de vir para o futebol brasileiro”.

No final do mês de maio, o vice de futebol do Botafogo, André Silva, confirmou que o clube mantém contato com Seedorf desde o maio de 2011, quando ele e o presidente Maurício Assumpção viajaram a Milão e para tentar a contratação do jogador.

Clarence Seedorf está com 36 anos e atua no Milan desde a metade de 2002. O meia que começou no Ajax acumula passagem pelos gigantes Real Madrid e Inter de Milão e participou da Copa do Mundo de 1998 na França, além de ter defendido a Holanda em três edições da Eurocopa.