• ENTRE
Topo

Santos exige garantias financeiras para liberar Ibson e 'emperra' novela com Fla

Ibson ainda não sabe quando deixará o Santos para assinar contrato com o Flamengo - Jefferson Bernardes/ AFP
Ibson ainda não sabe quando deixará o Santos para assinar contrato com o Flamengo Imagem: Jefferson Bernardes/ AFP

Lucas Tieppo e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

14/05/2012 19h33

Entre Ibson e Flamengo, tudo está resolvido. Entre Muricy Ramalho e o jogador, também. No entanto, mesmo após o aval do técnico para negociar o atleta, o Santos exige que o clube carioca apresente garantias financeiras de pagamento dos R$ 2,5 milhões referentes aos direitos econômicos do camisa 7 para liberá-lo a viajar para o Rio de Janeiro e assinar com o rubro-negro.

Por mais que não corra risco, principalmente pela vontade das partes, o negócio ficou estagnado. O Flamengo, em grave crise financeira, ainda se esforça para exibir as garantias ao clube santista e luta para não deixar que a novela envolvendo o retorno de Ibson ao clube se arraste cada vez mais.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, confirmou que as negociações estão paradas, mas não deu detalhes dos motivos. "Nada foi resolvido e as conversas estão paradas. Aguardamos a resolução de um problema entre os clubes", resumiu o dirigente santista.

Pelo lado do Flamengo, o vice de finanças, Michel Levy, e o vice de futebol, Paulo César Coutinho, não atenderam as ligações para comentar o caso. Internamente, todos já tratam o caso como certo e o clube já tem, inclusive, a minuta do contrato de três anos que será assinado, mas a demora preocupa.

O clube esperava resolver todos os detalhes burocráticos no início desta semana, o que acabou não acontecendo. O prolongamento da novela envolvendo a chegada de Ibson reforça a declaração de Joel Santana dada na última semana de que o time da Gávea só teria os reforços ao longo da disputa do Campeonato Brasileiro.

O problema na negociação do meia santista expõe mais uma falha no planejamento. Prometido há cerca de duas semanas, o jogador dificilmente conseguirá treinar com os companheiros antes da estreia na competição nacional, no próximo sábado, contra o Sport, em Pernambuco.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade