UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/15/cruzeiro-confirma-celso-roth-que-chega-com-a-missao-de-salvar-ano-do-clube-mineiro.htm
  • Cruzeiro confirma Celso Roth, que chega com a missão de 'salvar' ano do clube mineiro
  • 17/01/2019
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Celso Roth foi contratado para dirigir o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Celso Roth foi contratado para dirigir o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

15/05/2012 - 11h49

Cruzeiro confirma Celso Roth, que chega com a missão de 'salvar' ano do clube mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

Celso Roth é novo técnico do Cruzeiro. Confirmado nesta terça-feira pela diretoria celeste para ocupar a vaga de Vágner Mancini, o treinador gaúcho, de 54 anos, chega com a missão de ‘salvar’ o semestre do clube mineiro, eliminado nas duas competições que disputou nesta temporada. Ele será apresentado nesta quarta-feira e assinará contrato até o final desta temporada.

"Contatamos quatro, cinco nomes, e definimos, e a negociação foi concretizada ontem (segunda-feira), hoje (terça-feira) de manhã, alguns detalhes, e amanhã (quarta-feira) o novo treinador será apresentado e será o Celso Roth. É um nome que nos agrada, é um nome que já mostrou que é uma pessoa que arruma a casa, literalmente, põe ordem dentro daquilo que necessitamos neste momento, um disciplinador por si só e uma pessoa que tem tudo para agregar muito valor ao Cruzeiro", disse o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Com estreia marcada para domingo, contra o Atlético-GO, em Uberlândia, em jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileirão, Celso Roth lidará com um grupo abalado por causa das eliminações nas semifinais do Campeonato Mineiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil. A sequência negativa causou a saída de Vágner Mancini, na última quarta-feira.

Celso Roth enfrentará também a desconfiança da torcida, que teme pela campanha do time no Brasileiro. No ano passado, o time mineiro lutou contrato o rebaixamento e só se livrou da queda para a Série B na última rodada da competição, ao golear o rival Atlético-MG por 6 a 1.

Veja a carreira de Celso Roth
Veja a carreira de Celso Roth

O último time treinado por Celso Roth foi o Grêmio, no Brasileiro do ano passado. O treinador não conseguiu levar a equipe gaúcha à Libertadores e acertou sua saída depois do clássico com o Internacional, na última rodada da competição.

O Cruzeiro será o 21º clube treinado por Celso Roth, que iniciou a carreira em 1988, treinando o Al Qadsia, do Kuwait. O técnico já dirigiu grandes clubes do Brasil, como Flamengo, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Santos e Internacional. Em 2003 e 2009, ele também esteve à frente do Atlético-MG, arquirrival celeste.

Celso Roth tem cinco títulos na carreira, sendo sua principal conquista a Libertadores de 2010 pelo Internacional, pelo qual também ganhou o Campeonato Gaúcho, em 1997. Foi campeão gaúcho e da Copa Sul pelo Grêmio, em 1999. No ano seguinte, venceu a Copa Nordeste.

Placar UOL no iPhone