Jobson falta a treino e está fora de viagem do Bota; Caio e F. Menezes completam lista
A derrota na decisão do Campeonato Carioca para o Fluminense e a eliminação precoce na Copa do Brasil trouxeram consequências mais drásticas do que era esperado no Botafogo. Caio e Felipe Menezes não fazem parte dos planos da diretoria e foram cortados da intertemporada que a equipe fará em Saquarema. Já Jobson segue com seu futuro indefinido e se complicou ainda mais ao faltar a treino desta terça. Uma reunião em General Severiano poderá definir qual medida será tomada com o atacante.
BOTA INICIA 'FAXINA' NO ELENCO, ADMITE SAÍDA DE JOBSON E PODE PERDER CAIO
A perda do Campeonato Carioca e a eliminação da Copa do Brasil deverão ter consequências ainda maiores do que o esperado inicialmente no Botafogo. Se após a derrota para o Fluminense no último domingo, apenas a saída do gerente de futebol Anderson Barros era especulada, agora, o panorama mudou. A diretoria emprestou Bruno Tiago e Araruama para o Joinville, deu início a uma ‘faxina’ no elenco e já cogita aumentar a lista de dispensas. Jobson, Caio e Willian podem deixar o clube.
“Caio é um jogador que acreditamos muito e tem propostas para ser emprestado. Jobson é um problema puramente disciplinar. Faltou treinos na ultima semana e hoje [nesta terça] faltou novamente. Não tem como ele viajar. Ficará se tratando no Rio, pois ainda tem uma distensão. O Anderson [Barros] terá uma reunião com o Jobson, que justificará essas situações. Não pensamos em emprestá-lo. Queremos entender o motivo de suas ausências e que ele volte a treinar com afinco”, disse
O gerente de futebol, Anderson Barros, revelou que Jobson não estava com 100% de assiduidade nos treinamentos. Assim, o atacante seria punido, como qualquer outro jogador. Entretanto, a reincidência nos atos de indisciplina foram determinante e o atleta ficou de fora da viagem. O dirigente se reunirá com o atleta no início desta tarde em General Severinano.
Caio, por sua vez, não conseguiu reeditar as atuações de 2010, quando teve papel importante na conquista do Campeonato Carioca daquele ano. Após ser considerado Talismã, pela torcida, o atacante não se firmou e se manteve por dois anos no Alvinegro como opção no banco de reservas. O jogador, inclusive, não vê com maus olhos uma possível transferência, já que pretende ter mais oportunidades em campo.
Já Felipe Menezes, tem contrato de empréstimo terminando no dia 30 de junho e a diretoria divulgou que não renovará seu vínculo. Os dirigentes entraram em contato com o Benfica-POR, que pediu dinheiro para que o apoiador continuasse no clube, o que pesou por sua ‘dispensa’. O meia tem duas propostas de clubes da primeira divisão e dificilmente não atuará no Campeonato Brasileiro.
18 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Volta Bebeto...volta Montenegro...salva o Botafogo!!!!!!!
Este ano a vaca foi pro brejo. Que venha 2013.....e vai ser o mesmo bla ...bla...bla