Topo

Rafael, do Manchester, é convocado para o lugar de Daniel Alves na seleção

Do UOL, em São Paulo

18/05/2012 14h53

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, nesta sexta-feira, a convocação do lateral Rafael, do Manchester United. O jogador vai disputar os amistosos da seleção brasileira contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina, na vaga deixada por Daniel Alves, cortado por conta de uma fratura na clavícula. 

O jogador do Barcelona, titular absoluto de Mano Menezes que era um dos favoritos para ir a Londres na condição de veterano, passou por uma cirurgia na última quinta. Como ele terá de ficar cerca de dois meses afastado dos gramados, sua ida à Olimpíada está ameaçada. 

Como só tem Danilo para a lateral direita, Mano Menezes decidiu promover o retorno de Rafael ao grupo. O jogador do Manchester United foi lembrado algumas vezes pelo técnico no início de sua passagem pela seleção, mas depois foi descartado para dar lugar a Maicon e, depois, Danilo.

A seleção vai fazer, nas próximas semanas, quatro amistoso considerados fundamentais para a preparação para Londres. No dia 26 de maio, em Hamburgo (Alemanha), a equipe encara a Dinamarca. Em 30 de maio, vai a Washington pegar os Estados Unidos, para depois jogar contra México e Argentina em Dallas e Nova Jersei, respectivamente, em 3 e 9 de junho. 

Neste fim de semana, Mano Menezes estará na Europa, mais precisamente na Alemanha. O treinador vai acompanhar, em Munique, a final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Bayern de Munique. Curiosamente, dois brasileiros que ele poderia ver de perto estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Ramires e Luiz Gustavo. A tendência é que David Luiz, zagueiro do Chelsea, seja o único atleta do país em campo.