Schweinsteiger pede desculpas por ignorar aperto de mão do presidente da Alemanha
O meio-campista Schweinsteiger, do Bayern de Munique, emitiu comunicado nesta segunda-feira pedindo desculpas por ter ignorado aperto de mão do presidente da Alemanha, Joachim Gauck, durante a premiação do time na decisão da Liga dos Campeões. A cena repercutiu negativamente na Europa.
O jogador destacou que passou reto sem cumprimentar o político porque estava “fora de si” pouco depois da derrota contra o Chelsea.
“Se tratou de um mal entendido. Na foto se comprova que eu estava completamente fora do mundo depois de uma decepção tão grande. Eu estava emocionado, decepcionado e paralisado. Simplesmente não vi a mão do presidente”, informou o atleta.
“Quero pedir desculpas ao presidente”, acrescentou.
Schweinsteiger perdeu pênalti nas cobranças contra o Chelsea. A bola acertou a trave, para decepção do meio-campista do Bayern.
Durante a comemoração do time inglês, Schweinsteiger era o retrato da derrocada dos alemães: ele cobriu o rosto com o uniforme, ficando isolado no gramado, agachado, em profunda desolação. No tempo normal, as duas equipes empataram por 1 a 1.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.