Topo

Jô evita falar sobre passagem polêmica pelo Inter e quer retribuir 'confiança' do Atlético-MG

Atacante Jô disse que problemas extracampo ficaram para trás: "Tenho que pensar no Atlético" - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Atacante Jô disse que problemas extracampo ficaram para trás: "Tenho que pensar no Atlético" Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/05/2012 18h22

Apresentado nesta quarta-feira como jogador do Atlético-MG, após se destacar em treino na Cidade do Galo, o atacante Jô fugiu das perguntas polêmicas, minimizou os problemas extracampo que o “tiraram” do Internacional e disse que a fama de “baladeiro” é injusta.

”O que aconteceu já é passado e público. Prefiro evitar falar dos meus tempos do Inter. Tenho que pensar no Atlético, porque sou jogador do Atlético, que é um grande clube”, disse Jô.

O jogador optou em não falar sobre a sua passagem pelo Internacional, que durou menos de uma temporada “Injusto não é bem a palavra. O que aconteceu já aconteceu. Não tenho que provar nada para o clube que eu defendi. Hoje é o Atlético o meu time”, observou Jô.

Desde que foi afastado pela diretoria do Internacional, por ter desaparecido da concentração no Rio de Janeiro após o jogo com o Fluminense, pela Libertadores, Jô foi autorizado a procurar um novo clube, acertando com o Atlético no último domingo.

”Como eu disse no começo. Isso tudo já passou e quem acompanha a minha carreia sabe que muitas coisas faladas não são verdades. Eu quero corresponder à altura com a confiança que o Atlético depositou em mim”, destacou Jô.

O jogador foi apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, que confirmou que o atleta assinou vínculo até junho de 2015. “Nós adquirimos 50% dos direitos econômicos do Jô e ele vem com um contrato de 36 meses”, disse.

“É um jogador jovem, 25 anos, com um currículo invejável com grandes conquistas. Foi campeão em São Paulo e em todos os clubes que passou. Ele tem as características muito parecidas com o que o Atlético gosta, no que se refere à atacante de área”, acrescentou Maluf.

Jô destacou que no Atlético o comportamento será diferente. “Eu tenho na minha cabeça o objetivo de mostrar o meu valor, os problemas extracampo já foram. Estou feliz aqui e o presidente me deu uma confiança muito grande. O importante é isso. Quando você respeita o clube, você acaba tendo sucesso”, ressaltou.