Topo

Júnior César se despede do Flamengo e é liberado para acertar com Atlético-MG

Júnior César defendeu o Flamengo por um ano, mas não conseguiu agradar tanto - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Júnior César defendeu o Flamengo por um ano, mas não conseguiu agradar tanto Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2012 14h03

Após fechar os últimos detalhes da contratação de Ramon na noite da última terça-feira, o Flamengo resolveu liberar o lateral-esquerdo Júnior César para acertar sua transferência para o Atlético-MG. O jogador esteve no CT Ninho do Urubu na manhã desta quarta para se despedir dos companheiros e recolher seus materiais antes de seguir para Belo Horizonte.

FLA AGUARDA CORINTHIANS x VASCO PARA ANUNCIAR RAMON COMO REFORÇO

  • Photocamera

    A partida entre Corinthians e Vasco, nesta quarta-feira, não decidirá apenas o futuro dos dois times na Copa da Libertadores. Além de uma vaga na semifinal, o duelo das 22h no Pacaembu irá selar o destino do lateral esquerdo Ramon. Acertado com o Flamengo, o jogador aguarda apenas o desfecho do jogo para ser anunciado pelo rubro-negro carioca

A expectativa é que o lateral chegue à capital mineira ainda nesta semana para a realização de exames médicos no Atlético. Caso seja aprovado sem problemas nas avaliações, Júnior assinará um contrato de empréstimo de um ano com o time alvinegro. Ele tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2013.

A liberação de Júnior César é mais uma evidência de que o anúncio oficial do novo lateral esquerdo do Flamengo acontecerá ainda nesta semana. O clube aguarda apenas o final da partida entre Corinthians e Vasco nesta quarta para confirmar o nome de Ramon. O jogador, no entanto, só estará à disposição do rubro-negro após o fim da participação corintiana na competição sul-americana.

Antes disso, sem Júnior César e com Ramon preso ao Corinthians até o fim da Libertadores, Magal será o titular da lateral esquerda do Flamengo. O jogador sentiu um desconforto muscular no jogo contra o Sport, mas não deverá ser problema para a partida diante do Internacional, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.