Blatter diz que Fifa "precisa se adaptar aos tempos modernos" para combater corrupção
Joseph Blatter defendeu a ideia de que a Fifa “precisa se adaptar aos tempos modernos” para combater a corrupção. Nesta quinta-feira, o presidente da entidade afirmou que isto só será feito com uma reforma estatutária relacionada à ética.
As mudanças serão propostas nesta sexta-feira durante o congresso da Fifa em Budapeste (Hungria). “Vocês nos pediram, também de maneira conjunta ao comitê executivo, para que fizéssemos algo pelo nosso esporte e pela percepção de nossa organização no mundo”, afirmou Blatter, em discurso para membros de 209 federações.
Em meio a diversos escândalos de corrupção (um deles envolvendo os brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira), a Fifa criou grupos de trabalho para tentar combater as irregularidades. Como fruto deste trabalho, foram feitas algumas propostas que serão analisadas nesta sexta.
As principais medidas propostas estão ligadas ao reforço da comissão de ética e a extensão dos poderes e a independência da comissão auditora.
“Iniciamos uma série de processos de reforma. Não é uma revolução, mas sim uma adaptação aos tempos modernos”, completou Blatter.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.