Topo

Futebol


América-MG anuncia contratação do zagueiro Vinícius Simon, cedido pelo Santos

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

2012-05-26T15:39:43

26/05/2012 15h39

O América-MG anunciou, neste sábado, a contratação do zagueiro Vinicius Simon, que foi emprestado pelo Santos até o final da Série B do Brasileiro. Pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, o jogador deve ser apresentado na próxima quarta-feira pelo clube alviverde.

O salário do jogador, de 25 anos, vai ser custeado pelos dois clubes. Segundo a assessoria de imprensa do América, as duas partes já vinham negociando o contrato há duas semanas, mas o acordo foi selado somente neste sábado. Nesta temporada, Vinicius atuou em apenas oito partidas pelo Santos no Campeonato Paulista.

Insatisfeito com sua situação no Santos, Vinícius pediu para ser negociano no início desta temporada, porém o técnico Muricy Ramalho pediu para o zagueiro permanecer. Como o quadro não mudou e ele continuou sendo pouco aproveitado, o jogador acertou sua saída do clube paulista.

Como vinha treinando, ele já deve ficar à disposição de Givanildo Oliveira para o jogo contra o Criciúma, dia 2 de junho, em um sábado, no Independência. Formado nas categorias de base do clube paulista, o zagueiro chegou aos profissionais no ano passado, mas foi pouco aproveitado.

Vinicius Simon chega para disputar posição na defesa com mais três zagueiros, que já estão no clube. Atualmente, Everton Luiz e Gabriel formam a dupla de zaga, com Lula sendo reserva. Nas últimas semanas, o clube havia rescindido contra com o experiente zagueiro Anderson e perdido Otávio, que deve se transferir para o futebol português.

Mais Futebol