Topo

Joel rechaça problemas no elenco do Fla e deixa futuro de R10 nas mãos de Zinho

Joel Santana tenta manter a tranquilidade, mesmo com o ambiente conturbado no Fla - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana tenta manter a tranquilidade, mesmo com o ambiente conturbado no Fla Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2012 18h56

Cumprindo o acordo estabelecido por Zinho e diretoria, Joel Santana negou qualquer tipo de problema interno no grupo do Flamengo. Mesmo com todas as evidências de desgaste entre as partes, o discurso é uma tentativa de amenizar as polêmicas no clube. Em entrevista à Rádio Globo, o técnico ainda aproveitou para comentar o mau momento de Ronaldinho e disse que sua situação está nas mãos do diretor executivo de futebol.

ZINHO REÚNE ELENCO DO FLAMENGO PARA COBRANÇAS E PREPARA BLINDAGEM

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Após se reunir com a alta cúpula do clube na última segunda, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho, convocou o elenco rubro-negro para uma conversa "olho no olho" na manhã desta terça. Antes do treino no CT Ninho do Urubu, o dirigente cobrou uma melhora no desempenho dentro de campo e preparou blindagem aos atletas diante das inúmeras polêmicas dos últimos dias

"A situação do Ronaldo está toda na mão do Zinho. Ele é responsável por todo tipo de situação que venha acontecer. Ele encantou o mundo, estamos esperando ele encantar o Flamengo também. Zinho responde sobre isso, para eu não ficar me desgastando por esse tipo de noticiário. Hoje as coisas estão direcionadas. Ronaldo hoje está na mão do nosso diretor de futebol, da pessoa que está todo dia comigo sempre conversando", explicou Joel, dizendo que não pode pensar apenas com o lado emocional, e sim com a razão em função dos acontecimentos.

"Eu não tenho que trabalhar com coração. Tenho que trabalhar com razão. Atrás do Joel, tem uma diretoria, jogadores e torcida. Todo mundo está acostumado a ver o Ronaldo. Mas se ele não está bem, tenho que tomar a decisão de acordo com o que é melhor. Estamos tratando e conversando é com a razão. Ele estando bem, é o que queremos. Ótimo. O dia que não tiver bem, tenho que tomar uma decisão, só isso", resumiu o treinador.

O comandante do time rubro-negro ainda revelou a repercussão das notícias envolvendo os problemas de relacionamento com o grupo. Segundo Joel, os jogadores citados o procuraram e deixaram claro não haver nada de errado no elenco. O técnico ainda disse que essas coisas são inventadas por alguém que fica querendo ver esse noticiário polêmico no clube.

"Já me botaram brigando com três jogadores. O que tiver que falar eu falo. Saiu que briguei com Ronaldinho. Aí, ele vem na minha sala e diz: professor, ‘a gente brigou?’. Depois foi o Love, ele vem na minha sala: ‘professor, eu não briguei’. Agora, foi com o Deivid. Polêmica que é chato", disse, rebatendo ainda os argumentos de que as brigas no elenco seriam verdadeiras

"Alguém falou. É esse alguém que está passando esse noticiário todo. Que não é verdadeira. Se estão falando alguma coisa do Love do Deivid, eles estão dando entrevista sempre. É só perguntar e isso se resolve", ponderou Joel.

Com um discurso de "panos quentes" pra o momento de crise, o treinador procurou lembrar que já viveu momentos mais conturbados no Flamengo e que os problemas sempre foram resolvidos. O treinador ainda disse que a melhor coisa no momento é ficar calado e trabalhar. Joel também pediu paciência, disse que o time vai evoluir, e argumentou que não se faz uma boa equipe da noite para o dia. "Temos que ter calma, mas as coisas vão melhorar em breve", assegurou.