Surfista argentino faz parceria com o Santos e "desafia" Neymar em cima da prancha
O surfista argentino, Alejo Muniz, 22 anos, top do Circuito Mundial de Surfe Profissional, visitou o treino do Santos nesta quarta-feira para falar de sua parceria com o clube. Alejo não terá retorno financeiro no acordo, mas utilizará o escudo do time na roupa de borracha confeccionada pela Nike, patrocinadora do surfista e também do time da Vila Belmiro.
Alejo já conversou com Neymar e desafiou o craque santista a subir na prancha e praticar o Surfe.
“Da outra vez que vim, fiz o convite, ele falou que gostaria muito, mas como estava no começo da Libertadores falou que seria perigoso. Eu concordei, falei para ele fazer muitos gols, pois a culpa se ele se machucasse poderia ser minha. Falei para ganhar a Libertadores pois quando formos comemorar vamos lá e surfamos”, afirmou Alejo.
O surfista acredita que Neymar teria futuro em sua profissão devido a habilidade que demonstra dentro de campo.
“Surf é mais uma técnica, mas por ele ser de porte leve ajuda para ficar em pé e acho que ele é um cara bem habilidoso, então teria facilidade para começar a surfar”, disse.
A parceira com Alejo rende ao clube apenas a divulgação da ‘marca Santos’, enquanto o surfista recebe o aval para utilizar as instalações do CT Rei Pelé, como a academia de musculação e fisioterapia.
Top 10 do Circuito Mundial Profissional em 2011, Alejo foi campeão mundial sub-18 e sub-14, campeão sul-americano e brasileiro pro-júnior e ‘rookie’ (melhor estreante) na Tríplice Coroa Havaiana. O surfista nasceu em Mar Del Plata, Argentina, mas ainda bebê mudou-se para Bombinhas (SC), onde a família já morava. Lá, aprendeu a surfar aos cinco anos de idade, na praia de 4 Ilhas.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.