Topo

Aranha faz apelo à seleção para jogar mais no Santos: "não estou feliz na reserva"

Apesar de Rafael brilhar na seleção brasileira, Aranha quer ser titular no Santos - Rubens Cavallari/Folhapress
Apesar de Rafael brilhar na seleção brasileira, Aranha quer ser titular no Santos Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/05/2012 12h34

Após a grande atuação de Rafael no amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos, o goleiro reserva do Santos, Aranha, reconhece que seu objetivo de ser titular ficou mais distante. Por conta disso, o atleta pede que a seleção aumente o número de jogos na temporada para que ele tenha mais oportunidades de jogar com a camisa santista.

“Ele (Rafael) foi bem, seguro, não tem segredo para ele. No meu caso, poderia ter Copa América, Olimpíada, Copa do Mundo, para eu ter mais chance de jogar. Mas tenho de respeitar o momento e continuar trabalhando”, afirmou Aranha.

Apesar de respeitar o amigo Rafael, o reserva do gol santista mudou sua postura nesta temporada. Na temporada passada, Aranha evitava responder que pretendia ser titular no Santos. Após boas apresentações em 2012, o goleiro chegou a revelar que não está feliz na condição de reserva.

“Lógico que o pensamento é de jogar. A gente passa por todas as fases: treino, concentração e chega na hora do melhor eu fico de fora. Não estou feliz de estar na reserva, quero jogar sempre, mas tenho a tranqulidade”, disse o goleiro, que destaca o salário em dia no clube como consolo.

“Desde que meu salário esteja em dia não importa ser segundo ou primeiro, já fui titular, mas fiquei seis meses sem receber, dormindo embaixo da arquibancada, seis meses comendo salsicha, foi aprendizado. Não tem nada no contrato que vou ser titular”, comentou.

Nesta temporada, Aranha disputou 12 jogos com a camisa do Santos e sofreu oito gols. Na temporada passada, o goleiro atuou apenas seis partidas e sofreu seis gols.