Topo

Muricy não descarta Ronaldinho Gaúcho no Santos e pede respeito ao ídolo no Brasil

Muricy disse que Ronaldinho precisa resolver seu problema com o Flamengo  - Mowa Press/Divulgação
Muricy disse que Ronaldinho precisa resolver seu problema com o Flamengo Imagem: Mowa Press/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/06/2012 18h24

O técnico Muricy Ramalho não descartou a possibilidade de o Santos contratar o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que entrou com ação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), do Rio de Janeiro, e rescindiu contrato com o Flamengo.

Questionado se aprovaria a chegada de Ronaldinho na Vila Belmiro, Muricy pediu respeito ao atleta no futebol brasileiro, não descartou a contratação dele pelo Santos, mas enfatizou que o ex-jogador da seleção precisa resolver sua situação com o clube carioca

“Temos que respeitar esse jogador, grande ídolo, no futebol se esquece muito rápido. Ele realmente está com problema jurídico, vai se resolver, depois as pessoas têm que cuidam da carreira dele, precisam pensar nele como jogador. Primeiro temos (Santos) que deixar ele resolver esse problema. Repito, no Brasil a gente esquece rapidamente”, afirmou Muricy.

O treinador foi informado durante entrevista coletiva que os dirigentes santistas já acenaram positivamente para iniciar as negociações com Ronaldinho. Muricy se esquivou ao responder: "É você que está falando, eu não estou sabendo de nada", disse o técnico santista.

Ronaldinho cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00. Ele conseguiu a vitória na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, após decisão do juiz substituto André Luiz Amorim Franco. O Flamengo foi notificado no início da tarde da última quinta-feira, e a diretoria se reuniu imediatamente para definir a estratégia para se defender e contra-atacar.