Topo

Lucas lamenta não ter recebido tratamento para crescer na base do Corinthians

Lucas começou a carreira, ainda na base, no Corinthians, mas hoje defende o São Paulo - Robson Ventura/Folhapress, VENCER
Lucas começou a carreira, ainda na base, no Corinthians, mas hoje defende o São Paulo Imagem: Robson Ventura/Folhapress, VENCER

Do UOL, em São Paulo

03/06/2012 12h54

O passado de Lucas, hoje um dos principais jogadores do São Paulo, estará sempre ligado ao Corinthians, onde começou sua carreira nas categorias de base e atuou por quatro anos. O meia tricolor, em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da TV Globo, voltou a falar sobre a mudança de clube e revela que o time alvinegro não atendeu seu pedido por um tratamento para acelerar seu crescimento. 

“No Corinthians sempre falavam que não dava, iam deixando de lado, não faziam nada. E o São Paulo me ofereceu isso, eu cresci uns dez centímetros logo que cheguei, ganhei corpo”, lembrou Lucas, que voltou a ressaltar que trocou de clube por vontade própria, aos 13 anos.

O pai do jogador, Jorge Rodrigues, também falou sobre a negativa do Corinthians. “Ele era muito franzino, muito miudinho e eu queria um tratamento especial. Mas diziam que era da base, que não faziam isso”, disse Jorge.

Lucas falou do seu passado, mas também comentou do futuro. Recentemente, seu nome foi ligado ao Real Madrid, ainda mais depois que seus pais e seu empresário, Wagner Ribeiro, visitaram o time espanhol e tiveram um encontro com o presidente Florentino Perez.

“Não tem nada certo, meus pais foram passear na Espanha com meu empresário e você sabe como é, empresário conhece muitos presidentes e teve convite. É um sonho sim vestir aquela camisa, mas no momento estou focado no São Paulo”, revelou Lucas.

No momento, o foco de Lucas é conquistar seus primeiros títulos com a camisa tricolor – o meia está no time profissional desde 2010, mas ainda não levantou nenhuma taça.

“Incomoda sim, claro. Todo jogador quer conquistas e eu não gosto de perder. Quero ganhar até par ou ímpar, mas espero ganhar ainda este ano”, afirmou.