Topo

"Não vou me emprestar pra sacanagem", diz Rincón sobre ser técnico de times grandes

"Papo Reto" com Neto recebe os ex-jogadores Rincón e Vampeta - Flávio Forido/UOL
"Papo Reto" com Neto recebe os ex-jogadores Rincón e Vampeta Imagem: Flávio Forido/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/06/2012 17h26

Os ex-jogadores Rincón e Vampeta foram os entrevistados do programa Papo Reto, transmitido pelo UOL Esporte e apresentado por Neto. 

Questionados sobre o que fazem atualmente, Rincón foi enfático e disse que acontece muita sujeira no futebol brasileiro e que ele não está disposto a entrar nisso para atuar como técnico. "Eu respeito todos os técnicos, mas eu não sou bom pra eles. Não vou me emprestar pra sacanagem, pra sem-vergonhice", disse o ex-capitão do Corinthians. 
 
Vampeta falou sobre Adriano e disse que o Imperador "quis tirar o dele da reta" e que nenhum clube vai fazer o que o Corinthians fez por ele.
 
Os meio-campistas falaram sobre as diferenças das atuações dos jogadores de futebol hoje e antigamente principalmente fora de campo. Para eles, hoje os jogadores não conversam entre eles e nem com os técnicos, falta liderança e preocupação com o grupo. 
 
Sobre as comparações da dupla que formaram entre 1998 e 2000, com o par formado por Ralf e Paulinho, acreditam que Paulinho poderia atuar de maneira diferente, aumentando a dinâmica do time e poderia ser mais cobrado, porque pode render mais. E quanto a Ralf, acreditam que ele se limita a marcar e poderia arriscar mais. Mesmo assim, destacam a importância dos dois para o esquema tático do Corinthians.
 
Os ex-jogadores ainda lembraram de histórias e contaram casos curiosos. 
 
O programa Papo Reto com Neto você acompanha toda terça-feira, às 17h.