Topo

Pouco aproveitado, Walter pode trocar Cruzeiro por Goiás e disputar Série B

Walter, que marcou três gols em 11 jogos pelo Cruzeiro, não tem atuado com o técnico Celso Roth - Washington Alves/Vipcomm
Walter, que marcou três gols em 11 jogos pelo Cruzeiro, não tem atuado com o técnico Celso Roth Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2012 11h03

Em fase de reformulação de grupo, o Cruzeiro pode anunciar até o final da semana a saída do atacante Walter, que seria o sexto dispensado pelo clube mineiro nesta temporada. Pouco aproveitado no time celeste, o jogador está próximo de acertar contrato por empréstimo com o Goiás, para jogar a Série B pela equipe esmeraldina.

Segundo o presidente do Goiás, João Bosco Luz, o atacante já tem tudo acertado com os dois clubes brasileiros e com o Porto, que ainda tem vínculo com o atleta e tem porcentagem sobre seus direito econômicos. Porém, apenas espera o aval de dois grupos de investimento europeus, que detêm a maior parte do jogador.

“A questão do Walter não depende do Goiás e não depende do Cruzeiro. O Walter tem um vínculo com o Porto e pertence a um grupo de investidores europeus. Está tudo acertado entre o Goiás, o Walter, o Cruzeiro e o Porto, mas falta a liberação por parte deste grupo”, disse o dirigente do time esmeraldino, em entrevista à Rádio 730, de Goiânia.

A diretoria do clube celeste não confirma a negociação e afirma que só vai se pronunciar sobre alguma negociação quando a mesma estiver concretizada para não prejudicá-la. Apesar disso, o dirigente esmeraldino está confiante na negociação. “Estamos em compasso de espera e, caso esses investidores autorizem o Porto a nos ceder o Walter, nós o contrataremos com a maior satisfação", afirmou João Bosco Luz.

Walter chegou à Toca da Raposa no início do ano, emprestado até o fim da temporada. O jogador jogou com a camisa celeste por 11 vezes, marcando três gols. Porém, nunca conseguiu se afirmar no time e chegou a treinar separado há duas semanas para melhorar a forma física. 

Recentemente, a diretoria celeste anunciou o afastamento de cinco atletas, fora dos planos de Celso Roth: os atacantes Bobô, que acertou retorno ao futebol turco, e Rafael Lopes, o volante Rudnei, que pode se transferir para a Rússia, o zagueiro Cribari e o lateral direito Marcos.