Topo

Com dois convocados para a sub-20, Vitória festeja 'tradição que perdura há anos'

Mansur (foto) e Gustavo foram os dois jogadores do Vitória convocados para a seleção brasileira sub-20 - Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
Mansur (foto) e Gustavo foram os dois jogadores do Vitória convocados para a seleção brasileira sub-20 Imagem: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 16h52

O goleiro Gustavo e o lateral esquerdo Mansur, ambos do Vitória, foram convocados pelo técnico Ney Franco, comandante da seleção brasileira sub-20, para disputar um torneio quadrangular que será realizado na Argentina a partir do dia 28 de junho. O clube rubro-negro aparece como único do Norte-Nordeste a ter jogadores incluídos na convocação.

O lateral Mansur ainda será avaliado pelo departamento médico para saber se já está recuperado da lesão na coxa direita e assim se apresentar à seleção para o embarque que acontece no próximo dia 26.

Gustavo, atual dono do posto que já foi de Dida, Fábio Costa e Felipe (hoje no Flamengo), defendeu o Brasil recentemente no tradicional torneio de Barcelona e em amistosos no Qatar.

Alexi Portela, presidente do clube, mostrou-se bastante satisfeito os frutos obtidos nas categorias de base. “Somos o único time do Norte e Nordeste que cedeu jogadores à seleção sub-20. É a continuação de uma tradição que perdura há anos. Vamos continuar investindo pesado nos nossos jovens”, afirmou.

O São Paulo, com quatro jogadores, é o time com mais convocados: Henrique (lateral), Rodrigo Caio, João Felipe (ambos meias) e Ademílson (atacante). Vitória e Fluminense aparecem em segundo, com dois cada. Confira a lista:

Goleiros
Gustavo – Vitória
Igor Rayan – Cruzeiro

Laterais
Fabinho – Fluminense
Henrique - São Paulo
Mansur – Vitória

Zagueiros
Luiz Gustavo – Palmeiras
Luan – Vasco
Wellington Carvalho – Fluminense

Meias
Rodrigo Caio - São Paulo
João Felipe - São Paulo
Misael – Grêmio
Giovanni – Corinthians
Mattheus – Flamengo
Deretti – Figueirense
Mike – Internacional

Atacantes
Paulo Henrique - Atlético Mineiro
Bruno Mendes – Guarani
Ademílson - São Paulo