Topo

Muricy discorda de Luis Álvaro, nega complô e defende Mano sobre ausência de corintianos

Muricy lembrou que os principais jogadores do Corinthians não tem idade olímpica - Divulgação/SantosFC
Muricy lembrou que os principais jogadores do Corinthians não tem idade olímpica Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/06/2012 13h22

O técnico Muricy Ramalho discordou dos argumentos do presidente do Santos Luis Álvaro, que acusou a CBF de favorecer o rival Corinthians. Ele defendeu o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e tentou pôr panos quentes na polêmica criada no dia seguinte do primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre as duas equipes.

O time da Baixada saiu derrotado por 1 a 0 e Luis Alvaro disparou contra o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, ao levantar um suposto favorecimento ao adversário por conta da ausência de jogadores corintianos na última turnê da seleção brasileira.

Muricy ressaltou que os principais atletas do Corinthians não têm idade olímpica, foco da maioria dos jogadores chamados por Mano na última convocação. O técnico santista, inclusive, lembrou que os dirigentes sempre aprovam as convocações devido à valorização dos atletas.

“Com relação à convocação, os jogadores do Santos são valorizados, todos os clubes querem isso, então é uma coisa natural, esperada. Desde o ano passado sabíamos que perderíamos, são jogadores com idade olímpica, nível de seleção, eles (Corinthians) não têm jogadores assim. O Mano tem que dar prioridade a essa seleção”.

“O foco tem que ser esse mesmo (atletas olímpicos), chegou à hora de definir o time. Ele (Mano) já fez muitos testes e agora chegou a hora de definir. O Paulinho é um grande jogador, pode ser um dos volantes para a Copa, mas se ele não tem idade olímpica, não dá”, disse.

Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América, o presidente santista disparou contra o técnico Mano Menezes e o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians.

O dirigente santista citou o cansaço excessivo de Neymar no clássico por defender a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos, e considerou “estranha” a lista de Mano Menezes não contar com nenhum atleta do Corinthians.

“O Corinthians gosta de dizer que possui a melhor defesa. Por que não chamaram o Paulinho, o Ralf, o Leandro Castán? É estranho isso. Ele (Mano) leva o Hulk e não leva o Emerson, um atacante muito perigoso do Corinthians. Eles não têm idade olímpica, mas ele levou o zagueiro David Luiz, lesionado, e o Hulk, que também não têm”, disparou nesta quinta-feira Luis Álvaro.