Topo

Zagueiro Danilo condenado a pagar R$ 6 mil por ofensas a Manoel do Atlético-PR

Folha Imagem
Imagem: Folha Imagem

Do UOL, em Curitiba

15/06/2012 19h00

O zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, terá que pagar uma indenização de R$ 6 mil ao zagueiro Manoel, do Atlético-PR. Segundo informou o site oficial atleticano, nesta sexta-feira, o jogador foi condenado por ter ofendido Manoel com palavras racistas e uma cusparada, durante jogo pela Copa do Brasil em 2010, no Estádio Palestra Itália.

Danilo, que hoje joga na Udinese, da Itália, foi denunciado por Manoel, que registrou uma notícia-crime, logo após a partida. A decisão da Justiça aconteceu depois de acordo entre as partes.

O ex-zagueiro palmeirense, e que jogou no Atlético-PR, também foi punido pela Justiça Desportiva. Em julgamento no STJD, ele foi punido com 11 jogos de suspensão, pena que posteriormente foi reduzida.

O valor da indenização será revertido para a Fundação Iniciativa, localizada em Curitiba. O local, escolhido por Manoel, é uma Organização Não Governamental que atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. A entidade acolhe 42 crianças vítimas de violência doméstica.