Topo

Autor de gol decisivo, Mazinho diz que aceita ser novo talismã do Palmeiras

Henrique comemora com Mazinho após o Palmeiras derrotar o Grêmio por 2 a 0 - Edu Andrade/Agência Freelancer
Henrique comemora com Mazinho após o Palmeiras derrotar o Grêmio por 2 a 0 Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/06/2012 06h00

Mazinho chegou escondido, sem muito alarde no Palmeiras, e tem dado certo. No último jogo em que entrou aos 35 minutos do segundo tempo, diante do Grêmio, acabou decidindo a favor da equipe paulista, com um gol depois dos 40 que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 na semifinal da Copa do Brasil. Ele não se incomoda em ter de sair sempre do banco e ter o rótulo de talismã.


"Eu posso me candidatar a talismã, sim. Se eu continuar entrando sempre no final e sempre fazendo um gol no final, não tem problema. Eu viro talismã sem nenhum problema", disse o sempre bem-humorado "Messi Black".

Autor de três gols, o jogador até já reconhece a posição de reserva na equipe. Por causa disso, torce para que Luiz Felipe Scolari opte por uma equipe mista para o jogo deste domingo, diante do Vasco, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Se eu fosse o treinador, pouparia alguns. Mas quem manda é o Felipão, e o que ele quiser está bom. O bom é que se ele poupar, pode ser uma nova oportunidade para mim. Quero me firmar aqui", completou. 

O Palmeiras luta para transformar a vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio em uma boa fase e não só em uma vitória isolada. Tudo começa neste domingo, para que o time paulista tente sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasilerio. 

"Temos de manter o embalo, trazer o espírito que tivemos no jogo de quarta-feira para este de domingo. Vencer o Vasco vai dar moral para o jogo de volta", finalizou.