Topo

Reta final de pré-campanha eleitoral afasta Patricia Amorim do Fla por três dias

Patricia Amorim pediu licença no Flamengo para cuidar de sua campanha eleitoral - Divulgação/ Fla Imagem
Patricia Amorim pediu licença no Flamengo para cuidar de sua campanha eleitoral Imagem: Divulgação/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2012 08h00

Apesar do momento conturbado nos bastidores do clube, Patricia Amorim se licenciou da presidência do Flamengo sob o argumento de que precisava resolver assuntos particulares longe da Gávea. A justificativa, no entanto, para a ausência da mandatária durante quase uma semana é a reta final da pré-campanha da vereadora para a eleição municipal do Rio de Janeiro no mês de outubro.

LICENÇA DE PRESIDENTE ADIA QUEDA DO TÉCNICO JOEL SANTANA NO FLAMENGO

  • Fla Imagem

    Minado no comando do time do Flamengo, Joel Santana está cada vez mais próximo de deixar o clube. E a demissão do técnico poderia ter sido consumada já no início desta semana, no retorno da delegação ao Rio de Janeiro após a derrota para o Grêmio e mais uma fraca atuação do rubro-negro. No entanto, a falta de opções no mercado de treinadores e a licença temporária da presidente Patrícia Amorim adiaram a queda que deverá ser consumada nos próximos dias.

Afastada do cargo até a próxima sexta-feira, Patricia aproveitará esta semana para resolver as últimas pendências burocráticas junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) antes de confirmar sua candidatura à reeleição na câmara de vereadores da capital carioca.

A presidente do Flamengo irá participar de uma série de reuniões com líderes do seu partido (PMDB), que têm até o próximo dia 5 de julho para oficializar as candidaturas para vereador.

A pausa nos trabalhos do clube da Gávea já estava prevista há algum tempo e foi apenas confirmada no início desta semana em comunicado distribuído aos poderes do Flamengo. No período, o vice geral do rubro-negro, Hélio Ferraz, assume a presidência.

Vice comanda negociação com Adidas

Presidente em exercício durante esta semana, Hélio Ferraz ainda comandará mais uma rodada de negociações envolvendo a possível troca de fornecedor de material esportivo do clube. Responsável pelo contato direto com a Adidas durante o processo que já dura quase dois meses, o vice geral também deverá conversar com a Olympikus nesta quinta-feira sobre uma contra proposta capaz de igualar os R$ 350 milhões oferecidos pela empresa alemã.