UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

28/06/2012 - 12h06

Roma oficializa proposta por Marquinho e Fluminense corre atrás de Biro Biro

Jorge Lourenço
Do UOL, no Rio de Janeiro

A Roma oficializou sua proposta pelo meia-atacante Marquinho e o jogador ainda tem chances de trocar as Laranjeiras pelo futebol italiano em definitivo. O clube europeu, no entanto, ofereceu um valor inferior aos R$ 11,6 milhões esperados pelo Fluminense.

As negociações entre as partes continuam, mas tudo leva a crer que o jogador permanecerá na Europa. Dono de apenas 15% dos direitos econômicos de Marquinho, o Fluminense deve ficar com cerca de R$ 1,5 milhões.

Além da Roma, outros clubes europeus também mostraram interesse na contratação de Marquinho, mas os italianos têm preferência no acordo. Com pouco espaço nas Laranjeiras, meia-atacante se destacou lá fora e recebeu elogios do técnico da equipe romana, Luis Enrique.

Na contramão, o Fluminense acerta os últimos detalhes da contratação do atacante Biro Biro. Destaque do Nova Iguaçu no Carioca de juniores, ele marcou 27 gols em 31 jogos e foi o artilheiro da competição. O desfecho do negócio pode acontecer ainda nesta semana.

Observado pelo gerente de futebol tricolor, Marcelo Teixeira, Biro Biro teve sua vinda às Laranjeiras avalizada pela amizade do dirigente com cartolas do Nova Iguaçu. 

Placar UOL no iPhone