• ENTRE
Topo

Palmeiras ignora SP fora de roteiro e quer abrigar Itália na Copa das Confederações em 2013

Jogadores italianos comemoram a classificação para a final da Eurocopa - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Jogadores italianos comemoram a classificação para a final da Eurocopa Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 06h00

São Paulo não está no roteiro da Copa das Confederações no Brasil, em 2013. Mesmo assim, o Palmeiras pretende ser sede para a Itália, seleção que se classificou para a competição ao passar para a final da Eurocopa na última quinta-feira, com vitória por 2 a 1 em cima da Alemanha. Caso seja derrotada pela Espanha, a Azurra estará no torneio por enfrentar os atuais campeões mundiais, já com vaga garantida.

Arnaldo Tirone, presidente palmeirense, fala do tema abertamente. Ele relembra que os membros do COL (Comitê Organizador Local) já visitaram as instalações palmeirenses.

"A nossa Arena não vai estar pronta ainda, mas eles (COL) já visitaram e viram que tem tudo pronto. Tenho conversas com a Federação Italiana também, então acho que é algo muito bom. Eles podem ficar no nosso CT sem problema", disse o dirigente.

O problema, no entanto, é que São Paulo não é uma das cidades-sede da competição. Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro são os locais confirmados, com Recife e Salvador ainda como possibilidade.

Por isso, Tirone também trabalha com apenas uma ação de marketing para que os italianos venham a São Paulo e conheçam as instalações palmeirenses, explorando o vínculo que o time tem com a "Velha Bota".

"Pode ser que eles não fiquem no CT, não treinem, mas que eles venham pelo menos até a nossa Academia, que conheçam o Palmeiras. Estamos de portas abertas", completou o presidente.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade