Topo

Após derrota na final da Eurocopa, técnico da Itália pede mudanças para o futuro

Cesare Prandelli pediu continuidade em seu trabalho na seleção italiana - AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Cesare Prandelli pediu continuidade em seu trabalho na seleção italiana Imagem: AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

Das agências internacionais, em Cracóvia (Polônia)

02/07/2012 15h39

Cesare Prandelli, técnico da seleção italiana, assegurou nesta segunda-feira em Cracóvia (Polônia), um dia depois de perder da Espanha por 4 a 0 na final da Eurocopa, que está “orgulhoso” do que fez sua equipe, mas pediu mudanças para o futuro.

Antes do retorno à Itália, em um encontro com jornalistas na Casa Azzuri de Cracóvia, Prandelli indicou que necessita de continuidade para aumentar a produtividade com o tempo.

“Somos um país velho, com métodos e estruturas velhas, que tratamos de mudar porque era uma necessidade. Pode ser um exemplo para o país”, disse.

Neste sentido, o comandante italiano, que se mostrou decidido a seguir com o projeto iniciado à frente da Azzurra, apontou: “O resultado não deve condicionar uma ideia. Não devemos dar passos para trás. Esse é o aspecto que mais me preocupa”.

Segundo Prandelli, atualmente na federação italiana existe um “projeto técnico”. “Tentaremos buscar os ‘novos (Andrea) Pirlo’, mas se eles não jogarem é difícil que melhorem. Solicitaremos um maior tempo para poder trabalhar com eles, a cada dois meses, para constatar seus progressos”, afirmou.

“Se eu me limitar a três treinamentos a cada oito meses será difícil. Acredito saber fazer bem o meu trabalho e creio tê-lo demonstrado nesta Eurocopa”.

Em seu balanço da Eurocopa 2012 para a Itália, Prandelli disse que “o país deve estar orgulhoso de sua seleção”. “Estamos satisfeitos porque avançamos no terreno desportivo e propusemos um jogo agradável. Demos um sonho à Itália, apesar de temos partido sem grandes expectativas”.